Anthony Garotinho é preso pela Polícia Federal no RJ

Por Redação
1 Min

garotinhoO secretário de governo de Campos e ex-governador do estado do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, foi preso na manhã desta quarta-feira , 16, pela Polícia Federal em seu apartamento, Rio de Janeiro.

Continua depois da Promoção

Segundo informações de O Globo, a prisão seria resultado das investigações da Operação Chequinho, que tem o objetivo de combater crimes eleitorais no município.

Ainda de acordo com a publicação, em outubro, a PF prendeu Ozéias Azeredo Martins e Miguel Ribeiro Machado, conhecido como Miguelito, ambos reeleitos na última eleição e suspeitos de praticar crimes de corrupção ativa e passiva eleitoral e formação de quadrilha para cometer corrupção eleitoral, de boca de urna e de fornecimento de alimentação ilegal, entre outros crimes. Os dois vereadores são suspeitos de fraudar um programa assistencial em troca de votos.

No total, foram cumpridos oito mandados de prisão temporária, oito mandados de busca e apreensão e uma ordem de condução coercitiva. Os detidos foram levados para o Sistema Penitenciário de Campos.

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -