Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Salvador tem raios e alagamentos nesta quarta-feira

Foto: Reprodução

A madrugada desta quarta-feira (27) foi de chuva, raios e trovões em Salvador. Por causa disso, alguns locais estão alagadas, como na região da Calçada e da Rua Nilo Peçanha. A chuva começou ainda na noite de terça (26), por volta das 21h, surpreendendo os soteropolitanos com ventos fortes.

Em alguns bairros, moradores relataram quedas de energia como Vila Laura e Pituba. Partes de uma árvore caíram no Luís Anselmo, em Brotas. Algumas vias ficaram completamente alagadas durante a noite, como no bairro do Comércio. Algumas pessoas tiveram que empurrar os carros para fugir do alagamento na Avenida Jequitaia.

De acordo com informações da Codesal, até as 7h, os locais que mais acumularam chuvas nas últimas horas foram: Campinas de Pirajá (34,8mm), Vila Picasso (30mm), Baixa de Santa Rita (29mm), Palestina (29mm) e Alto do Peru (28,7mm).

A previsão é de tempo chuvoso para esta quarta-feira na capital baiana e também no interior do estado. De acordo com o Inmet, o tempo fica incoberto, podendo chover a qualquer hora do dia. A temperatura mínima pode chegar a 22ºC e a máxima, a 31ºC. A intensidade dos ventos varia de fracos a moderados.

Já segundo informações do Climatempo, as áreas de instabilidade são influenciadas pela proximidade de uma frente fria, a intensificação dos ventos, um vórtice ciclônico de altos níveis (VCAN) e a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). A instabilidade deve permanecer no Nordeste até essa quinta-feira (28).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.