Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Moradores do Cidade Jardim organizam manifestação, neste sábado, para reivindicar construção de praça

A Associação dos Condomínios do Cidade Jardim – ACCJ, com o apoio dos moradores do bairro, promove neste sábado, dia 26, às 9h, na Rua Leonor Calmon, uma manifestação intitulada “Abraço à praça” em alusão a construção de uma praça pública prometida pela Prefeitura Municipal de Salvador e que até o momento não saiu do papel.

Além de reivindicar pelo direito ao espaço de convivência, os residentes pedem que as autoridades públicas devolvam a área e desfaça a permuta com a Villas Construtora Ltda, do Grupo Andrade Galvão, para a construção de uma via exclusiva que atenderá o futuro empreendimento, nomeado “Reserva do Cidade Jardim”. “A matrícula do imóvel está registrado endereço no bairro de Brotas/Candeal. O único objetivo da construtora com a construção da via exclusiva é valorizar o m² do empreendimento”, pontua Síntia Borges, presidente da ACCJ. De acordo com a Associação, esta é a última área verde do bairro, que já está totalmente urbanizado no concreto vertical. Os moradores ainda chamam a atenção para o problema de mobilidade urbana que este novo empreendimento poderá causar na região, uma vez que o mesmo será formado por 12 torres residenciais de 20 andares, além de um edifício comercial e outro escolar.

“Queremos que o prefeito se sensibilize com a situação, anule as licenças liberadas, devolva a área comunal e playground à uma praça pública para a comunidade, para a qual já existe projeto e verba aprovados”, ressalta Borges.

SERVIÇO

O quê: “Abraço à praça”

Quando: 26/01/2018

Onde: Rua Leonor Calmon, ao lado do Centro Médico Christian Barnard

Horário: 9h

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.