Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Exames gratuitos para detectar doenças sexualmente transmissíveis em mulheres são realizados no TJ-BA

Tribunal de Justiça da Bahia — Foto: Mauro Anchieta/TV Bahia

Exames para diagnósticos relacionados a doenças sexualmente transmissíveis serão realizados gratuitamente, a partir de segunda-feira (26), das 8h às 17h, na sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no Centro Administrativo, em Salvador. A ação, voltada ao público feminino, faz parte da 12ª Semana Justiça pela Paz em Casa, que segue até sexta-feira (30).

As mulheres interessadas devem ir até o local, munidas dos originais dos seguintes documentos:

RG
Cartão do Sus
Comprovante de residência
Durante a ação, a equipe do Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa (Cedap) realizará aconselhamento tanto antes quanto depois do exame. Em caso de resultado positivo, a mulher receberá o encaminhamento necessário.

Os participantes também poderão aferir pressão ocular, arterial e glicemia. Haverá orientações sobre litígios que possam ser solucionados nas unidades do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc). Todos os serviços serão gratuitos.

Outros serviços
Quem estiver à procura de vagas de emprego, também contará com o apoio do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), que realizará cadastro e pesquisa de oportunidades. Além desse serviço, estarão disponíveis as inscrições no programa federal Bolsa Família; Centro de Referência de Assistência Social (Cras); e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Além disso, o TJ-BA apresentará um Ciclo de Palestras com temáticas relacionadas ao combate à violência doméstica. Os debates são abertos ao público, sem a necessidade de inscrição prévia, e acontecem nesta segunda-feira (26), a partir das 13h30, no auditório do edifício-sede do TJBA.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.