Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Lojas de shoppings abrirão no domingo de “Black Friday” após acordo fechado no TRT5

Por: Divulgação

Um acordo parcial entre empresários e comerciários, inclusive com o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindlojas), realizado na manhã de ontem no Centro de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (Cejusc/TRT5-BA), permitirá o funcionamento de lojas e shoppings nos domingos e feriados até o dia 10 de dezembro, inclusive neste fim de semana de Black Friday e no Dia da Padroeira da Bahia (Dia de Nossa Senhora da Conceição, 8/12).

A conciliação foi promovida pela juíza Dorotéia Azevedo, auxiliar da presidência do TRT5 e coordenadora do Cejusc, e garante aos trabalhadores do comércio adicional de R$ 31,21 por cada domingo e R$ 44,12 por cada feriado trabalhado, sem prejuízo de alimentação, transporte e folga compensatória. A Associação dos Lojistas do Shopping da Bahia e Câmara de Dirigentes Lojistas também participaram da audiência de conciliação. As partes vão continuar negociando com o auxílio do Cejusc
Por: Redação BNews

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.