Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Estudantes denunciam falta de iluminação em ponto de ônibus na Paralela; “vulnerável”

Crédito da Foto: leitor/Aratu Online

Uma estudante que preferiu não se identificar denuncia a falta de iluminação do ponto de ônibus da Estação Flamboyant do metrô, na Avenida Luís Viana Filho – Paralela, sentido Rodoviária. Em conversa com o Aratu Online, na tarde desta segunda-feira (8/9), ela falou que o problema causa “sensação de insegurança”.

A mulher, moradora do bairro de Canabrava, afirma que o ônibus que precisa embarcar para voltar para casa, após as aulas, passa somente neste ponto. Durante o vídeo, a estudante diz se sentir insegura por conta da falta de iluminação e pede para que seja instalado um refletor no local. “A gente fica muito exposto, muito vulnerável”, protesta. Ela também conta que tem dificuldade para conseguir enxergar as informações dos coletivos que passam pelo local.

Outra estudante, Alessandra Barreto, conta que também passa pelo local rotineiramente, durante a manhã e a noite para ir à faculdade. “A iluminação é extremamente precária, quase não existe luz. Sem contar que não tem segurança nenhuma”, relata. Fernanda conta, ainda, que duas amigas já foram assaltadas a mão armada no ponto, e diz se sentir “completamente acuada” com a situação. “Muitas vezes pego um ônibus que não é o meu por medo de ficar sozinha no ponto”, completa.

Por meio de nota, a Polícia Militar afirmou que o policiamento nos pontos da Avenida Paralela, de responsabilidade da 82ª Companhia Independente (CIPM), é feito por meio das operações Amanhecer Seguro no início da manhã; e Gêmeos, destinada ao combate de roubo a coletivos, com o apoio do Esquadrão de Motociclistas Águia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.