Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Hospital das Clínicas inicia atendimento para ‘processo transexualizador’ pelo SUS

Por: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Será aberto para atendimento o ambulatório transexualizador do Hospital Universitário Professor Edgard Santos (HUPES), conhecido como Hospital das Clínicas, no centro de Salvador, nesta sexta-feira (4). Esta é a primeira unidade da Bahia que oferece o serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia. As informações são do G1.

A autorização para fazer o processo transexualizador foi concedida pelo Ministério da Saúde em julho deste ano. De acordo com a assessoria do hospital, inicialmente, serão oferecidos apenas serviços ambulatoriais. As marcações já começaram e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, no prédio do Ambulatório Magalhães Neto. Os interessados devem apresentar documento de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. O atendimento ocorre às sextas.

Ainda de acordo com a assessoria, a previsão é de que o fornecimento da terapia hormonal comece a partir do início próximo ano. Para realizar as cirurgias previstas na Portaria 2803, inclusive a de redesignação sexual, a instituição aguarda autorização do Ministério da Saúde, conforme o hospital.

Para receber atendimento na unidade, os homens e mulheres transexuais e as travestis devem ter mais de 18 anos. O acompanhamento será feito por uma equipe multidisciplinar, formada por médicos endocrinologistas, enfermeiros, assistentes sociais, psiquiatras e psicólogos.

Por: Redação BNews

  1. Gildalita Souza
    Gildalita Souza Diz

    Ai o SUS tem disponibilidade de profissionais da Saude, medicamentos. Quando é pra marcar uma cirurgia ou um transplante de orgao. O paciente tem que ficar na fila de espera, agonizando e diminuindo cada vez mais às chance de se recuperar ou ate de vida! Esse é o Sistema aqui!

  2. Gs Lima
    Gs Lima Diz

    Fim dos tempos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.