Barcelona se nega a pagar bônus ao Santos

Por Redação
2 Min

Como retaliação, o Barcelona avisou ao Santos que não vai pagar o valor cobrado pelo clube alvinegro (€ 2 milhões, cerca de R$ 8,5 milhões) pela indicação de Neymar entre os três melhores jogadores do mundo pela Fifa.

Continua depois da Promoção

O aviso foi dado pelo Barça numa carta em espanhol, endereçada a Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, datada do último dia 14 e obtida pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Neymar 04O bônus estava previsto no contrato de venda de Neymar para o Barça em 2013, negociação concretizada pela diretoria comandada na época por Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor.

Modesto, que assumiu o Santos este ano, contestou os valores da venda e entrou com processo na Fifa contra Neymar e o Barcelona, em maio. Na ocasião, o presidente santista disse que "o Santos considera que o Barcelona, o Neymar e a empresa dele cometeram violações do contrato de transferência e reclama uma indenização dos prejuízos, mais juros".

Continua depois da Promoção

Na carta enviada no último dia 14, a diretoria do Barça não esconde que se trata de uma retaliação ao Santos, já que não teria como pagar um bônus previsto num contrato que é contestado pelo próprio clube alvinegro.

O departamento de comunicação do Santos afirma que o clube não recebeu nenhum documento do Barcelona na última semana e que só irá se manifestar sobre o assunto caso venha a receber a carta.

 

Compartilhe Isso
- Advertisement -