Santa Clara está esquecida por Francisco

Por Redação
3 Min

O bairro próximo ao Centro da cidade e do Santuário Nossa Senhora das Candeias, um dos pontos turísticos religiosos mais tradicionais da Bahia, também esquecido pela administração municipal, tem hoje aproximadamente 5 mil moradores, e foi abandonado pelo prefeito Francisco Silva, apesar de ter ido na campanha de 2012 pedir voto, abraçar crianças e adolescentes e bebia até café frio.

A falta de médicos no Posto de Saúde da Família, cujo atendimento é feito apenas 3 vezes na semana quando a médica comparece, o que nem sempre acontece, o caso da escola Santa Clara ficou em situação tão crítica que foi interditada depois de denúncia sobre a água servida e as instalações físicas, hidráulicas e elétricas metem receio e medo aos alunos e pais.

Não fosse a ação do vereador mais votado no bairro, a situação na saúde e no atendimento às pessoas seria muito mais séria e grave.

Santa Clara
Fonte de Clarindo | Foto: Candeias Mix

Porém, duas moradoras (Thaís Falcão e Maria Quitéria), cujos nomes são fictícios para evitar represálias, sabem que um parlamentar de oposição, como é o caso do Dr. Pitagoras, pode fazer menos do que a população da Santa Clara precisa e tem direito. Alegam que nem mesmo os pedidos dos vereadores da base são atendidos.

A Fonte de Clarindo instalada há décadas (foto) está praticamente inutilizável em razão do descaso das Secretarias de Serviços Públicos e de Obras. Apenas, pela falta de água que chega às torneiras dia sim, dia não no bairro, a fonte é usada pelos moradores para pegar água e às vezes lavar roupas.

Outro local de desrespeito flagrante da gestão de Candeias é a Praça Santa Clara sem bancos, iluminação precária e varrição e capinagem são feitas de verão em verão. Somente a iniciativa de moradores possibilita minimizar o drama.

Mesmo a limpeza não é feita como acontece em outras localidades da cidade. Um morador chega a dizer que “aqui gari ninguém vê”.

Mesmo na época de Maria Maia prefeita, a Santa Clara não viveu esse desprestígio.

Também a ausência da Polícia Militar causa aumento da violência e gera total insegurança, além do péssimo serviço dos correios. As cartas, faturas e objetos nunca chegam no prazo o que provoca transtornos a todos.

Compartilhe Isso
- Advertisement -