Madre de Deus: Trabalhadores da limpeza urbana paralisam atividades nesta quarta-feira (3)

0

Madre Noticias – Parte dos profissionais da limpeza urbana de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador paralisaram suas atividades na manhã desta quarta-feira (3), para reivindicar melhorias no setor de trabalho, bem como, resolver problemas de benefícios salarias e gratificações por serviço prestado. Os trabalhadores são da empresa AS Engenharia, contratada pela Prefeitura da cidade.

Uma das principais queixas dos trabalhadores é o atraso do repasse do vale-alimentação, que deveria ser pago até o 5º dia útil de cada mês, mas leva até 15 dias para chegar às mãos dos colaboradores da empresa. O problema não é novidade, se estende deste 2021, inclusive já foi tema de debate na Câmara de Vereadores do município.

Mas os problemas não param por aí: os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’S), estão danificados, com isso acontece o contato direto do trabalhador com o lixo, ocasionando acidentes e aparecendo manchas e coceiras em boa parte do corpo. “Temos direito a plano de saúde, mas até hoje nada. Os caminhões com pneus sucateados e sem manutenção, tudo isso provoca desgaste para todos que trabalham aqui”, denunciou um agente que não quis se identificar.

 

A reivindicação se estende ainda para o não pagamento de hora extra, defasagem salarial e outras gratificações que são de direto do trabalhador. Uma reunião está marcada com o gerente da empresa ainda hoje para que o problema seja sanado. Caso, a categoria não chegue a um acordo, a paralisação deve continuar sem previsão de término.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.