Temporal provoca estragos em Madre de Deus

0

Madre Noticias – A Defesa Civil, órgão atrelado a Secretaria de Segurança Cidadã, contabilizou de quarta-feira (02), a sexta (05), varias ocorrências causadas pelo temporal que atingiu a cidade de Madre de Deus, localizada na região metropolitana de Salvador.

Na rua Pernambuco e Orla, foram registrados quedas de árvores, sobre fios elétricos, sete imóveis tiveram os telhados danificados pela a ação do vento, nas ruas, Sergipe, Alto da Matriz, Djair Mª Pinheiro, Praça Pedro Gomes, Marezinha, Cocut e Orlada da cidade. O volume de chuva além do esperado, para este mês, provocou também, alagamentos residências nas ruas Brasília, Claudionor Bernardes, no bairro Quitéria Velha, além de uma queda de muro de proteção na rua Brasil, bairro do Cás. O órgão, não registrou ocorrência com vítima, apenas danos materiais.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Girlécio Silva, o maior número de chamadas, ocorreram na sexta dia 04, com destaque para uma residência na rua Djair Mª Pinheiro, próximo a praça Pedro Gomes, onde teve o telhado e parte de sua estrutura derrubada pelo vento.

”Quero pedir que nesse período, as pessoas tenham o maior cuidado com árvores, principalmente as de grande porte que ficam próximas a fiação elétrica e que evitem estacionar veículos nesse perímetro. Em caso de ocorrência, enviar mensagens via WhatsApp para (71) 9 9154-7817, para a Defesa Civil, sempre que necessário. Informo ainda que, entre os dias 02 e 05/03, já choveu em Madre de Deus, mais do que a média estimada para todo o mês de março”, concluiu o coordenador Girlécio Silva.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.