M. de Deus: Município tem queda expressiva de novos casos de Covid-19, após medidas restritivas

0

O município de Madre de Deus, distante 63 km, de Salvador, registrou nesta quarta-feira, 10, queda de 83,4% na média móvel de novos casos de covid-19 em comparação com 14 dias atrás, com redução de 127 para 21 casos ativos da doença.

De acordo com a Secretaria de Saúde ( SESAU ), a queda dos casos, seria reflexo do “lockdown” iniciado no dia 26, de fevereiro, onde houve prorrogação das medidas restritivas, como praias fechadas e apenas o comércio tido como essencial aberto, em conformidade com o Decreto do Governo Estadual. Ainda de acordo com a pasta, a colaboração e parceria da comunidade, foi muito importante, mantendo o distanciamento social, fazendo uso de máscara e álcool em gel.

Funcionários da saúde, receberam na manhã de quarta-feira 10, mais uma remessa de vacina contra a Covid-19, enviada pelo governo do estado, através da Sesab. Foram 210 doses do imunizante CORONAVAC, que serão aplicadas em idosos na faixa etária a partir de 70 anos, em ordem decrescente começando por 79 anos, de acordo com o cronograma de agendamento através do DiskVacina, pelo telefone 71 9 9903-2954 estabelecido pela ( SESAU ).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange