Madre de Deus e São Sebastião do Passé registram seus primeiros casos da Covid-19

0

Os municípios de Madre de Deus, na Grande Salvador, e São Sebastião do Passé, no Recôncavo Baiano, registraram seus primeiros casos de contaminação pelo novo coronavírus nesta terça-feira (5).

A prefeitura de São Sebastião do Passé anunciou a confirmação de cinco casos da Covid-19 no município, de uma só vez. Tratam-se de dois homens e três mulheres, com idades entre 35 e 52 anos, todos em isolamento domiciliar. Outros dois casos suspeitos na cidade aguardam resultado de exame encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

O boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), no início da noite desta terça, contabiliza apenas quatro desses casos em São Sebastião do Passé e apresenta também Madre de Deus como a mais nova cidade a contar com casos confirmados da Covid-19, com uma pessoa contaminada.

Segundo a prefeitura de Madre de Deus, a pessoa infectada é um homem de meia idade, que se encontra em Salvador há mais de 30 dias, fazendo tratamento contra uma outra enfermidade. Ainda assim, a gestão municipal pede para que a população fique em casa e, caso precise sair, use máscara.

“Ontem foi o primeiro dia útil da nova gestão. Juntamente com a minha equipe procuramos nos interar da real situação em que estava a saúde. Recebemos a informação desse paciente. Vale salientar que ele não estava na cidade ao ser contaminado e encontra-se internado há mais de 30 dias em um hospital referência no tratamento de infecções virais na capital baiana”, relatou Markus Santil, secretário municipal de Saúde.

Até o momento, 152 municípios baianos registraram casos de contaminação pelo novo coronavírus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange