Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.
Navegando pela Categoria

Madre de Deus

Moradores da quitéria velha realizam protesto em frente a prefeitura de Madre de Deus

Os moradores da Quitéria Velha, em Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, realizam uma manifestação na manhã desta quarta-feira (10), em frente a Prefeitura. Eles reivindicam melhorias para comunidade como pavimentação asfáltica e saneamento básico. “A comunidade cansou de esperar, são mais de 30 anos. Entra prefeito e sai prefeito e nada é feito pelo nosso bairro”, disse o morador Gilmar, em contato à Rádio Baiana FM que relatou também as dificuldades por causa da lama. “Que a comunidade de Madre de Deus…

Prefeitura de Madre de Deus derruba portão em rua no Cação e revolta moradores

O clima ainda é de revolta na Rua Antônio Balbino, no bairro do Cação, em Madre de Deus. Segundo moradores, funcionários da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (SUCOM), acompanhados de policiais militares, surpreenderam a todos com uma ação de ordem que colocou abaixo um portão com ajuda de uma escavadeira na última terça-feira (11). A principal queixa dos moradores é que nenhum deles foi notificado. Eles relataram que têm respaldo legal para colocar o portão, que ficava fechado durante…

Kikito endurece discurso contra Joyce e diz que não foi eleito por empresários, bispos, pastores ou padres

O parlamentar Kikito Tourinho (PPS) endureceu o discurso contra a vereadora Joyce Lima (PRB) na última terça-feira (11) após às indiretas proferidas por ela na sessão anterior. Ela não citou nomes, mas para Kikito às declarações foram direcionadas a ele e Val Peças (PSL). Em seu discurso, o parlamentar da oposição chegou a afirmar que não foi eleito, financiado por empresários, bispos, pastores e padres. Joyce usou o plenário para questionar uma reportagem que destacou seu pronunciamento na semana passada. Segundo ela,…

TJ nega pedido da defesa e mantém liminar que determina afastamento do prefeito de Madre de Deus

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) indeferiu o pedido da defesa do prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade (PP), que tentava reverter decisão da 7ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, determinando seu imediato afastamento do cargo. A decisão foi publicada na edição da última quinta-feira (13) do Diário da Justiça Eletrônico (DJE), conforme informações do BNews. O prefeito e outros quatro agentes políticos foram denunciados pelo Ministério Público por, supostamente, participar de um esquema de enriquecimento…

Jorge Vercillo é uma das atrações do aniversário de Madre de Deus

A cidade de Madre de Deus vai completar 30 anos de emancipação política no próximo dia 13 de junho. E para comemorar a data especial a Prefeitura divulgou na manhã desta terça-feira (28), a programação completa sobre as inaugurações e também os shows que irão acontecer no mês de aniversário. Confira: 08/06 – Entrega da 1ª Etapa da Ciclovia 10/06 – Entrega da Requalificação da Praça Manuel Gomes (Em frente ao Colégio Antônio Balbino) 13/06 (Aniversário da cidade)   08h: Programação Cívica 12h – Entrega…

Pescadores e marisqueiras recebem indenização no valor de R$ 4 mil reais

Cerca de duas mil pessoas que estão cadastradas na Associação dos Pescadores e Marisqueiras do Suape (APEMAS), em Madre de Deus, começaram a receber a indenização após longo processo judicial movido pela Associação contra a Petrobrás através de um escritório de advocacia de Curitiba. A ação foi movida devido ao derramamento de óleo na Baía de Todos os Santos, provocado pela explosão do navio Gold Miller em dezembro de 2013, prejudicando pescadores de Candeias, São Francisco do Conde, Madre de Deus e Salvador. Só para…

Madre de Deus sedia atividades do 15ª Festival Internacional de Artistas de Rua

O município de Madre de Deus recebe, neste sábado (16), as apresentações do Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia. A 15ª edição do Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia que, este ano, reúne artistas brasileiros da Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, além de artistas internacionais da Argentina, Uruguai, Portugal, Espanha, Bélgica, Itália, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos. As apresentações acontecem a partir das 17h, na orla marítima. Com o apoio do Governo do Estado,…

Foliões capricham nas fantasias do bloco Toma Sopa 2019

Neste domingo (24), aconteceu o tradicional desfile do bloco “Toma Sopa”, em Madre de Deus, dando o pontapé inicial para o carnaval Confete e Serpentina que começa na próxima quinta-feira (28), na cidade. Ao som da charanga composta por músicos, de Madre de Deus, Candeias e Bom Jesus centenas de foliões alegraram as principais ruas da cidade, e mesmo diante do sol escaldante ninguém saiu da avenida. Foi um desfile onde a criatividade prevaleceu mais uma vez. Como sempre personagens famosos como Chaves, Irmão Mário,…

Madre de Deus: esposa do prefeito assume secretaria de saúde

O prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade (DEM), mudou o comando de duas secretarias. A secretária de Desenvolvimento Social e esposa do chefe do Poder Executivo Municipal, Naiara Cardoso, assume a Secretaria de Saúde. No lugar dela, será empossada a Carla Martins de Almeida. As nomeações foram publicadas na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (14). 

Ministério Público pede pela segunda vez o afastamento de vereador de Madre de Deus

O Ministério Público Estadual (MP-BA) solicitou pela segunda vez à Justiça, o afastamento imediato do vereador da cidade de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, Anselmo Duarte (DEM), por improbidade administrativa. De acordo com a denúncia feita pelas promotoras Rita Tourinho e Célia Oliveira Boaventura, o vereador utilizava verbas da Câmara Municipal para efetuar o pagamento de salário a uma funcionária que trabalhava como empregada doméstica em sua residência e estava vinculada ao cargo comissionado nos…