Protesto causa congestionamento na BR-324 na manhã desta segunda-feira (14)

0
Foto: Reprodução / TV Bahia

Uma manifestação provocou um longo congestionamento na BR-324, no sentido Feira de Santana-Salvador, no início da manhã desta segunda-feira (14). O protesto acontece na altura do km 545, que fica na cidade de Amélia Rodrigues, cidade que fica a cerca de 100 km da capital.

Considerada a mais importante do estado, somente uma das faixas está liberada para a passagem de ambulâncias e veículos com necessidade de extrema urgência, deixando o fluxo bem lento.

Em um aplicativo de trânsito, o engarrafamento já ultrapassa 12 km de extensão. Alguns condutores optam por dirigir pelo acostamento para escapar da fila, o que é considerado uma infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro, com aplicação de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa multiplicada por três, que totaliza o valor de R$ 880,41.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a situação foi iniciada por moradores do bairro Areal, em Amélia Rodrigues, que pedem a construção de um retorno na rodovia, para facilitar o acesso à localidade.

Segundo testemunhas, caminhoneiros contrários ao aumento dos preços dos combustíveis na Bahia também aderiram ao grupo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.