Estudante de medicina é preso por exercício ilegal da profissão

Por Redação
2 Min
Foto: Divulgação/Polícia Civil da Bahia

Um estudante de medicina foi preso nesta sexta-feira (22), em Feira de Santana, após ser flagrado praticando exercício ilegal da profissão no Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), no centro da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz atendia irregularmente na unidade, usando o carimbo do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) do padrasto, que é médico, mas ainda não há informações se o homem agia em parceria com o estudante no crime. Com o carimbo, o acusado conseguia assinar atestados e passar receitas médicas.

O suspeito responderá pelos crimes de exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica de documento público, já que algumas receitas emitidas por ele fazem parte do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Cremeb alegou não ter recebido qualquer denúncia sobre o caso e disse que em casos de exercício ilegal da medicina, os suspeitos são encaminhados à polícia e ao Ministério Público da Bahia. A entidade ainda afirmou que tem responsabilidade apenas sobre profissionais devidamente inscritos no Conselho e instituições de saúde registradas.

Continua depois da Promoção

Caso haja alguma denúncia a respeito dessa situação, segundo o Cremeb, a entidade vai apurar se houve conivência de algum profissional médico na atuação ilegal e adotar as devidas providências.

Compartilhe Isso
- Advertisement -