Decreto permite reabertura de shoppings e lojas de até 200m² em Feira

0
Foto: Reprodução

 

Nesta segunda-feira (15), a prefeitura de Feira de Santana divulgou em edição extra do Diário Oficial um novo decreto sobre funcionamento de estabelecimentos comerciais, permitindo abertura de locais com até 200m² e de shoppings com algumas restrições.

Segundo as determinações do documento, podem funcionar todos os estabelecimentos de rua que têm até a dimensão anteriormente citada. Eles podem ficar abertos das 9h às 16h, em dias escalonados. Os shoppings centers podem funcionar das 12h às 19h, de segunda a sábado, até o dia 22. As praças de alimentação não podem ser abertas. Domingos não há funcionamento.

Bares e restaurantes seguem fechados pelo menos até o dia 22 de junho. Até o dia 30 continuam proibidos de abrir academias de ginástica, cinemas, teatros e casos de espetáculo, parques infantis privados e centros esportivos. Escolas e faculdades também tiveram a suspensão prorrogada até o dia 30, valendo para rede privada de ensino e rede municipal.

Fornecedores de produtos e serviços considerados essenciais podem funcionar todos os dias. Isso inclui farmácias, mercados, açougues, hortifruti, feiras livres, centros de abastecimento, postos de combustível, revendedores de gás, instituições bancárias, casas lotéricas, clínicas, laboratatórios, petshops e clínicas veterinárias, indústria em geral, construção civil, serviço de transporte e logística.

O decreto determina que fica mantida até dia 22 a restrição da utilização de transporte coletivo urbano de Feira pelos idosos que têm gratuidade e estudantes que usam Passe Estudantil das 0h às 9h e das 17h às 19h. A circulação do transporte coletivo urbano fica restrita até às 20h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange