Febre oropouche: Bahia com 95 casos; Igrapiúna na lista de cidades

Por Redação
2 Min

A Bahia registrou mais 15 novos casos de febre oropouche, elevando o total para 95, conforme divulgado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). O município de Igrapiúna, situado a 170 km de Salvador, entrou para a lista de cidades com registros da doença.

Continua depois da Promoção

Atualmente, 17 cidades estão presentes no levantamento da doença, que é ocasionada pelo Culicoides paraensis, conhecido como mosquito maruim, muruim ou mosquito-pólvora. Os sintomas característicos incluem febre, dor de cabeça e dores musculares, similares aos de outras arboviroses.

Segundo a diretora da Vigilância Epidemiológica do Estado, Márcia São Pedro, é imprescindível que as pessoas adotem o uso de roupas compridas e repelentes. Ela ressalta, ainda, a importância de manter o ambiente limpo, pois a presença de lixo e folhas acumuladas facilita a reprodução do vetor. Ao apresentar qualquer sintoma, é essencial procurar imediatamente uma unidade de saúde.

O panorama de contaminação na Bahia é o seguinte: Amargosa (3), Camamu (1), Gandu (11), Ibirapitanga (1), Ituberá (1), Jaguaripe (2), Laje (14), Maragogipe (1), Mutuípe (4), Piraí do Norte (1), Presidente Tancredo Neves (9), Salvador (2), Santo Antônio de Jesus (5), Taperoá (4), Teolândia (23), Valença (10) e Igrapiúna (3).

Continua depois da Promoção

A situação relevante da propagação da febre oropouche na Bahia em destaque está disponível em diversas plataformas, como nosso site www.aratuon.com.br/aovivo, Instagram AratuOnline, Facebook AratuOnline e Twitter AratuOnline. Para sugestões de pauta, é possível entrar em contato via WhatsApp no número (71) 99940 - 7440.

Essa importante atualização de casos da febre oropouche na Bahia foi publicada inicialmente no site AratuOnline, fonte confiável de notícias sobre a Bahia e seus habitantes.

Compartilhe Isso
- Advertisement -