Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Propaganda da Prefeitura de Candeias tenta maquiar realidade de descaso e abandono – Veja vídeo

Prefeitura gasta dinheiro com Marketing mostrando uma cidade bem diferente da realidade de descaso e abandono

Prefeito de Candeias Dr.Pitagóras | Foto: Facebook

O prefeito de Candeias, Dr. Pitagoras (PP), investiu muito dinheiro em marketing com uma boa propaganda no facebook e na TV. Prova disso é um vídeo publicitário mostrando uma cidade dos sonhos, para tentar maquiar a situação de caos que a população vive atualmente. [Veja vídeo no final da matéria]

Essa situação ilustra bem como a cidade tem sido tratada nos últimos anos pelos ex-gestores e agora pelo atual prefeito, que prometeu mundos e fundos nas eleições e esqueceu de cumprir o básico – Educação e Saúde. Se mover em Candeias esta  cada dia pior com um trânsito caotico e infernal e um asfalto de má qualidade que se dissolveu com chuva. Alem disso, os bairros e distritos estão abandonados, entre tantos outros problemas.

O vídeo publicitário exibido na TV mostra uma realidade bem diferente da que visualizamos diariamente no município que tem a 12ª maior economia do Estado da Bahia. Nas redes sociais a repercussão foi grande em razão da publicidade se apresentar como uma maquiagem, com fins eleitoreiros que não promovem a prefeitura mas sim o seu gestor. Os internautas falam que querem viver na cidade da propaganda da prefeitura, em razão da distância existente entre realidade e a publicidade. [Veja vídeo da Prefeitura no Final da matéria].

 

 

Comparação entre publicidade e realidade

Iluminação

A desfaçatez é tamanha que se informa que as ruas e avenidas de Candeias estão iluminadas. Uma grande piada. Uma mentira deslavada que não resiste a uma simples olhada nos bairros da cidade para se constatar o oposto disso. Nas regiões periféricas a situação é ainda pior. Porem, certamente, não entraram nas estatísticas da prefeitura.

Asfalto Sorrisal

O vídeo institucional que foi exbido na tela da TV, também mostra a prefeitura dando um banho de asfalto nos bairros da cidade. Quem dera isso fosse realidade.

Asfalto Sonrisal – Bairro Malembá | Foto: Candeias Mix

Visitando alguns bairros da cidade vemos em varios locais onde ja tinha alsfalto foi raspado e colocado o “Asfalto Sonrisal” que com a a chuva se dissolve, vários moradores reclamam do abandono. “O governo municipal só se preocupa com a maquiagem, mas realidade em que vivemos é bem diferente”, pontuou um morador.

 

Segurança e Educação

A campanha institucional também tenta maquiar a questão da segurança, principalmente nas escolas. A grande realidade é que diversas unidades escolares sofrem com a falta de segurança, varias escolas do municipio já sofreram assaltos e arrombamentos .

Precatórios do FUNDEF

Após um ano de negociações a Prefeitura ainda não aceitou a proposta de pagamento de 60 % dos precatórios do FUNDEF para os professores do municipio, que mesmo  fazendo um mês de greve foram obrigados a voltarem para salas de aulas por ordem judicial sem seus direitos conquistados.

Mesmo com a Crise

No video ainda diz que mesmo com a crise a prefeitura fez do que se imaginou, e fez mesmo, inclusive uma festa de São João onde foram gastos cerca de 800 mil reais, segundo um vereador somente as bandeirolas que enfeitam as ruas do centro custaram 220 mil.Segundo a denuncia de um empresario  houve um superfaturamento e um desmando com dinheiro publico e cita que alguns serviços de decoração para o São João que eram para serem executados por 100 reais,  foram executados por até 3 mil reais.

Veja o video e deixe seu comentario:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.