PETI promove campanha de combate ao trabalho infantil

Por Redação
2 Min

petiEm alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no dia 12 de junho, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) realizará nesta quinta-feira (11) e sexta-feira (12) diversas ações para celebrar a data. Durante a campanha serão distribuídos  panfletos na Praça do Pedágio na BR-324, Central de Abastecimento e nos pontos comerciais do município.

A campanha que contara com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social (SEDAS), tem o objetivo de alertar a população sobre a importância de combater a exploração do trabalho infantil e os danos à saúde do adolescente submetidos a péssimas condições de trabalho.  A inserção precoce no mundo do trabalho, além de causar danos à saúde, impede o desenvolvimento pleno das capacidades e potencialidades de crianças e adolescentes.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), cerca de 3,1 milhões de crianças e adolescentes, entre 05 e 17 anos, ainda trabalham. Na Bahia, são mais de 291 mil crianças e adolescentes trabalham ilegalmente.

Os materiais informativos também serão distribuídos nas escolas estaduais e municipais, além dos distritos de Caroba, Passé, Passagem dos Teixeiras e Caboto que  apresentam maior incidência de trabalho infantil.

Sobre a data – Para marcar a luta pelo combate ao trabalho infantil, a Organização Internacional do Trabalho, no início dos anos 2000, instituiu o dia 12 de junho como o dia mundial contra o trabalho infantil. “Nós precisamos estar atentos a questão do trabalho infantil e combater todo e qualquer tipo de situação que possibilite essa prática ilegal, vamos mobilizar a Sociedade para nos ajudar nessa luta”, afirmou a Secretária de Desenvolvimento e Ação Social, Rosineilde Silva.

Compartilhe Isso
- Advertisement -