Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Moradores protestam contra vazamento de óleo em rio de Candeias

Situação ocorreu no sábado (8), na região de Pitinga. Empresa não especificou substância que vazou e fala em 'água oleosa'.

 

FOTO: MARGARIDA NEIDE | AG. A TARDE

Um duto da Petrobras apresentou um vazamento e uma substância oleosa atingiu o Rio São Paulo, no município de Candeias, na região metropolitana de Salvador. Ainda não há informações sobre o que provocou o vazamento, que ocorreu na região de Pitinga. Moradores da região realizaram, nesta segunda-feira (11), um protesto pelo ocorrido.

A empresa informou, por meio de nota, que o vazamento, estimado em três metros cúbicos de “água oleosa”, aconteceu no sábado (8). A Petrobras não informou que tipo de substância vazou. A empresa destacou que, até o início da tarde desta segunda-feira (11), cerca de 90% da área atingida pelo vazamento foi limpa pela equipe de contingência da companhia.

Ainda de acordo com a Petrobras, não houve danos às pessoas. A empresa não disse, no entanto, qual foi o impacto do vazamento no meio ambiente. Destacou que órgãos ambientais e a Secretaria de Meio Ambiente do município foram notificados sobre a ocorrência.

FOTO: MARGARIDA NEIDE | AG. A TARDE

Após a ocorrência, a companhia disse que interrompeu imediatamente a operação da linha e iniciou a limpeza da área. Além disso, informou que equipes especializadas em emergências e de monitoramento ambiental da Petrobras continuam trabalhando na região.

Ainda segundo a Petrobras, as pessoas que fizeram a manifestação após o vazamento, integrantes de comunidades do entorno, estiveram no local da ocorrência e restringiram, temporariamente, a movimentação de veículos da empresa. Não houve, contudo, impacto às atividades de contenção e limpeza do local, segundo a Petrobras.

A companhia disse que reafirma seu compromisso com a transparência em seu diálogo com os públicos de interesse e que mantém uma equipe no local, desde sábado, para atendimento e esclarecimentos à população.

  1. Josyelem Mauricio
    Josyelem Mauricio Diz

    Claudio Santos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.