Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Vereador Mica propõe merenda escolar diferenciada para crianças com Diabetes


Na última quinta-feira, 26/04, foi aprovado com unanimidade o Pedido de Providência do Vereador Mica, sobre a alimentação diferenciada nas escolas municipais, para crianças e adolescentes portadores de Diabetes. Após a votação favorável dos 17 vereadores, a solicitação segue em caráter de urgência para a sansão do Prefeito Pitágoras Ibiapina.

O pedido, fundamentado na Lei Federal 12.982/2014, que determina o fornecimento de alimentação escolar adequada aos alunos com condição de saúde específica, solicita da Prefeitura Municipal de Candeias, a inclusão de cardápios alimentares apropriados para os alunos com Diabetes. O requerimento leva em conta os inúmeros relatos de crianças e adolescentes que possuem a doença, e chegam a passar mal, devida a falta de uma merenda escolar especial.

  1. Jucinalva Araujo
    Jucinalva Araujo Diz

    Na verdade todo o aluno teria q ter uma ficha na escola q relatasse o tipo de medicamentos q usa e quais tem alergias,de doença q possui e de alimentos q não podem consumirem,e diferenciar a merenda para os mesmos.

  2. Luciano Gessica Lud Cruz
    Luciano Gessica Lud Cruz Diz

    Show!!

  3. Claudia Lima
    Claudia Lima Diz

    Isso está dificil ou praticamente impossível de acontecer aqui em Candeias.Numa cidade que falta tudoooo.Onde é que vão se preocuparem com filhos dos outros?com que tipo de alimentação é adequada a um e a outro.É um bom projeto.Mas que fica muitooo distante da nossa realidade e com a conjuntura dos nossos governantes.

  4. Uilson Santos
    Uilson Santos Diz

    E isso aí meu querido faça adiferença, Bom dia.

  5. Ana Quadros
    Ana Quadros Diz

    Nao custa tentar..

  6. Jersica Alves
    Jersica Alves Diz

    Dei valor

  7. Gil Silveira
    Gil Silveira Diz

    Esperem pra ver, os vereadores deveriam criarem um projeto de troca das garrafas pet por desconto em água ou luz, um absurdo a taxa de esgoto (poderiam baixar isso também) a luz cada dia mais cara.

  8. Ronaldo Pereira Silva Diz

    Muito bom! Parabéns pela iniciativa! Agora, vamos fiscalizar esse prefeito que está deitando e rolando as nossas custas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.