Médicos retiram 40 larvas que estavam comendo cabeça de criança

Por Redação
2 Min

Parasitas comeram uma parte de cabeça da criança em Praia Grande, SP — Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Uma criança de sete anos foi internada com uma lesão causada por parasitas na cabeça, no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, no litoral de São Paulo e já teve mais de 40 larvas retiradas do local.

Continua depois da Promoção

Segundo o G1, a menina foi internada no dia 3 de outubro, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia, mas, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), gestora da unidade, informou que a criança ficou em atendimento médico no local até sexta-feira (4) e depois foi transferida para o Hospital Irmã Dulce. Ainda conforme o G1, o Conselho Tutelar investiga o caso, que segue em segredo de Justiça.

O caso está sendo acompanhado desde o início pelo médico veterinário Fabiano Miranda, de 39 anos. “Nas primeiras 24h, ainda no UPA, tiraram mais de 40 ‘bernes’ [larva]. Mas, ela precisava de uma transferência para atendimento especializado porque já haviam larvas mais profundas que continuavam comendo a cabeça. Então corri atrás disso, divulgando nas redes sociais para que ela fosse transferida ao Hospital Irmã Dulce”, explicou ao G1.

A SPDM afirma não ter autorização para informar o estado de saúde da criança e os procedimentos médicos pelos quais está sendo submetida. Porém, segundo o médico veterinário, o risco já está controlado e equipes médicas ainda estão retirando larvas, que já estão saindo mortas.

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -