Milhares de famílias candeenses serão beneficiadas com o novo ônibus do Social

0

Na tarde da ultima quarta-feira (15), a Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), realizou a entrega de um ônibus, totalmente adaptado para atender os programas sociais que são oferecidos pela pasta no município.

Intitulado de “Caravana do Social”, o veículo tem por finalidade atender à população em vulnerabilidade social, tanto nos distritos, quanto na sede, para facilitar o cadastramento, acesso ao CadÚnico e aos serviços socioassistenciais do município disponibilizados através da SEDAS.

De acordo com os números do Cadastramento Único, são mais de 13 famílias cadastradas e que serão beneficiadas com o novo equipamento, o que corresponde a pouco mais de 40% da população.

O secretário da pasta, Gilvanei Pereira, disse que ofertar os serviços de forma itinerante vai beneficiar diretamente o morador de localidades mais distantes. “A ideia é possibilitar, na prática, que a assistência social fique cada vez mais próxima das pessoas sem que elas precisem se deslocar aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) aqui na sede e também ao próprio prédio da secretaria”, explicou.

O veículo conta com sala de cadastramento e atendimento; sala de atendimento psicológico com copa; banheiro; acessibilidade; ar-condicionado; notebooks; bebedouro; cadeiras giratórias; armário; baias de atendimento; gerador (em caso de locais sem energia); protetor externo, entre outros itens que vão ofertar conforto e ambiente satisfatório para o beneficiado.

“Nosso cuidado não é só sede, também olhamos para as comunidades dos distritos. Então levar o serviço do social para os locais mais distantes do centro é nossa prioridade. Já temos o ônibus da saúde, agora temos o ônibus do social, tudo para atender da melhor forma os moradores”, ressaltou o prefeito Pitagoras Ibiapina.

A Caravana do Social com o novo equipamento deve iniciar suas atividades nos próximos dias, juntamente com o Expresso da Saúde, que já realiza diversos atendimentos, em parceria com a Secretaria de Saúde, através do Mutirão de Atenção Especial, e o cronograma com dias, horários e datas será amplamente divulgado pelas redes oficiais da prefeitura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.