Candeias foi primeira cidade da RMS a receber o ‘Expresso Band Forró’

0

Candeias recebeu nesta quarta-feira, (15) o ‘Expresso Band Forró’, uma ação realizada pela TV Band, a emissora oficial do Arraiá do Aconchego 2022.
Esta ação vai percorrer várias cidades da Bahia para cobrir os melhores momentos dos festejos juninos no estado, e Candeias, foi o primeiro ponto de parada para esta cobertura.

A locomotiva comandada pela apresentadora “Lusitânia Mel” junto a equipe da Band, percorreu os principais pontos da cidade e bateu um papo com uma turma que ajuda a manter viva a tradição do São João na cidade, como “Chico do Licor”, dono do famoso estabelecimento de vendas de licores localizado na Praça Dr. Gualberto.
Teve também Silvana Gomes, que falou da tradicional quermesse organizada pelo movimento Segue-me, o professor e coreógrafo Edy Abreu, que destacou a importância do resgate das quadrilhas juninas e da felicidade de poder festejar após dois anos sem festa.
E a Presidente do CDL Candeias, Marivete Machado que enfatizou a importância da celebração junina para os comerciantes locais!

De acordo com o prefeito Pitagoras Ibiapina, o São João deste ano será um dos melhores da Bahia. “Candeias é um celeiro de artistas e com isso não temos dúvidas que vamos ter o maior São João da Região Metropolitana e não pensamos somente na festa, pensamos também, no aquecimento do nosso comércio”, enfatiza.

A cidade que já está nos últimos ajustes para a realização do maior São João da Região Metropolitana, recebeu decoração de bandeirolas e balões, portal que lembra o Santuário de Nossa Senhora das Candeias, além das ações realizadas desde o início do mês, como o ‘Esquenta do São João’, os ensaios da quadrilha junina, Brilho Candeense é o concurso de ruas decoradas.

E como Candeias tem muita coisa bacana para mostrar, a equipe da TV Band, emissora oficial do Arraiá do Aconchego, veio conferir de perto.

Os conteúdos serão divididos em 04 programas com exibição nos dias: 21, 23 24 e 30 de junho; os programas dos dias 23 e 24/06, será com transmissão ao vivo, com 03 horas de duração, da Bahia para todo o Nordeste.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.