Prefeitura de Candeias conquista prêmio InovaCidade 2022 do Smart City Business

0

O Projeto Restart Candeias será premiado durante a Abertura Oficial do Smart City Business Brazil Congress 2022, nesta terça-feira, 24. O prêmio InovaCidade 2022 é a mais importante premiação de Smart City (cidades inteligentes) da América Latina e o Projeto da Plataforma “Restart Candeias”, colocou o município como a 2ª melhor Gestão Fiscal do Estado da Bahia. O Prêmio elegeu a plataforma como um dos vencedores da sua 9ª edição. A Restart busca construir o sistema de governança pública, abarcando ciência, tecnologia e inovação, reposicionando os eixos de gestão do município – ao invés de “Governar para o cidadão”, “Governar com o cidadão”.

O programa reconhecido por seu o impacto positivo na sociedade foi dividido em cinco planos de decolagem e dois planos de desenvolvimento. O plano de decolagem para a recuperação da cidade já foi concluído e teve como objetivo devolver a capacidade de governar, através das ações de recuperação fiscal e promoção da urbanização social, ou seja, intervenções sociais e urbanísticas para promoção da dignidade cidadã. Através dessa iniciativa, Candeias conquistou a segunda melhor gestão fiscal do estado, de acordo com a FIRJAN. Os demais planos de decolagem estão em fase de execução e também já mostram resultados, como o Cadastro Único Municipal e o Espaço do Empreendedor, que já foi inaugurado. Com isso, o município se encaixa no conceito de “Cidades Inteligentes”, que compreendeinvestimentos em tecnologias, modelos e práticas inovadoras para resolver problemas do dia a diae melhorar a qualidade de vida da população.

Dos 96 projetos inscritos, 24 foram premiados entre eles o “Restart Candeias”, que conquistou a 6º posição.
Os projetos selecionados serão premiados durante a Abertura Oficial do Smart City Business BrazilCongress 2022, em São Paulo,e reunirá o ecossistema para cidades inteligentes entre os dias 24 e 26 de maio.

Sobre o Smart City Business
O SCB-Br Congress é reconhecido como um dos mais importantes eventos sobre Cidade Inteligente na América Latina e o Prêmio Inova Cidade já foi entregue a dezenas de empresas, prefeituras e organizações sociais. Em sua nona edição, o Prêmio já se consolidou como um dos maiores destaques de reconhecimentos às iniciativas para as cidades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.