Prefeitura divulga ordem e horários das atrações do Arraiá do Aconchego

Por Redação
5 Min

Após dois anos de espera a Prefeitura de Candeias volta a promover o “Arraiá do Aconchego”, o maior festa de São João da região metropolitana, que este ano vem com tudo garantindo grandes atrações nacionais, pratas da casa e o tradicional forró pé de serra.

A quarta edição do “Arraiá do Aconchego”’ vai contar com quatro dias de muito arrasta-pé, forró eletrônico, piseiro, arrocha e várias outras atrações para a alegria dos candeenses e turistas. É festa que não acaba mais! A terra do trabalho e da alegria também será conhecida como a terra que valoriza o turismo e a cultura.

Ative o modo aquecimento, pois a Prefeitura está trazendo no dia 23 de junho Tarcísio do Arcodeon, Saia Rodada e Bell Marques. Já no dia 24, Jeanne Lima, Fala Mansa e Léo Santana.

No dia 25 de junho sobem ao palco Matheus e Kauan e Zé Vaqueiro. Ah! Se você já achou bom...A prefeitura resolveu deixar ainda melhor, então prepare o coração e o quadril por que no dia 26 tem Chicana, Del Feliz, Silvano Salles.
Ah! Só para lembrar que todos os dias terão os artistas locais abrilhantando ainda mais a nossa festa.

 

Foto:Ascom

O São João é um dos eventos mais importantes do calendário cultural do Nordeste e responsável por atrair milhares de turistas todos os anos. A chegada deles movimenta e aquece a economia da região, gerando milhares de empregos diretos e indiretos, além disso, a Prefeitura visa o resgate das tradições juninas no município.

Este ano, o evento será realizado no espaço enfrente a 20ª Delegacia Territorial de Candeias e terá como diferencial o resgate da cultura das quadrilhas juninas, com a apresentação do grupo junino “Brilho Candeense”. A Secretaria de Cultura também está promovendo o concurso da rua mais bonita e decorada da cidade, como forma de incentivar a convivência dos moradores. As três ruas ganhadoras têm como premiação show com Trio Nordestino, no São Pedro.

Para receber as atrações e milhares de pessoas, toda a cidade já está enfeitada com bandeirolas, balões, portais, bonecos e muito colorido. O circuito vem com uma novidade esse ano: uma praça de alimentação no local, com coreto, espaços para convivência, sanitários químicos e muita segurança.

Com isso, comerciantes, lojistas, vendedores informais e todos os demais setores saem ganhando. De acordo com o prefeito Pitágoras Ibiapina, o São João deste ano será um dos melhores da Bahia. “Candeias é um celeiro de artistas e com isso não temos dúvidas que vamos ter o maior São João da região metropolitana e não pensamos somente na festa, pensamos também no aquecimento do nosso comércio”, enfatiza. A Prefeitura antecipou o salário dos servidores do mês de junho, o que contribui para este aquecimento no comércio e injeta mais de R$ 16 mi na economia local.

Uma megaestrutura será montada para que moradores e turistas se divirtam nos quatro dias de festa com toda comodidade e segurança. Para isso, a Prefeitura, em parceria com a Polícia Militar, irá montar uma central de monitoramento no circuito da festa, onde também haverá revistas nos portões de acesso e câmeras de reconhecimento facial.

Para sua realização o evento conta com o apoio das Secretarias de Cultura e Turismo, Trânsito e Transportes, Emprego e Renda, Desenvolvimento e Assistência Social, Saúde, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Gestão Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

 

Serviço

Nome do Evento: ‘Arraiá do Aconchego’ o São João de Candeias

Data do Evento: 23, 24, 25 e 26 de Junho de 2022

Horário: Das 19h30 às 04h

Duração do Evento: Aproximadamente 8h por dia

Expectativa de público: 15 mil pessoas por dia

Local: Espaço enfrente a 20ª Delegacia Territorial de Candeias

Realização: Prefeitura de Candeias

 

 

 

 

 

 

Compartilhe Isso
- Advertisement -