Rascunho automático

Prefeitura de Candeias entrega cinco novas escolas totalmente requalificadas

Por Redação
3 Min

Prefeitura de Candeias entrega cinco novas escolas totalmente requalificadas

Desde o início do ano, a Prefeitura de Candeias tem realizado entregas do novo padrão de escolas do município. Na tarde da terça-feira, 03, e na manhã desta quarta-feira, 04, o prefeito Pitágoras Ibiapina ao lado da vice-prefeita Marivalda da Silva realizou a entrega de cinco novas Unidades Escolares que foram totalmente requalificadas, sendo três na sede e duas em distritos. A comitiva da Prefeitura foi recepcionada pela fanfarra da Escola 14 de Agosto, servidores, pais e alunos da Rede Estudantil.

Nos distritos, as escolas inauguradas foram a Padre José de Anchieta (Fazenda Madeira) e a Dr. Gualberto Dantas Fontes (Canta Galo), que atendem desde a Educação Infantil até o Fundamental I, possuindo ao todo aproximadamente 200 alunos.

Já na sede foram entregues as Escolas Yêda Barradas Carneiro (Urbis I); Lindaura de Souza (Urbis II) e Laurentino Nolasco (Sarandy), sendo totalmente requalificadas para atender a quase 1000 alunos distribuídos entre a Educação Infantil, Fundamental I e Fundamental II. Agora, as unidades, possuem área de lazer, ilha digital, biblioteca e brinquedoteca.

Nas solenidades, o Prefeito elogiou o trabalho desenvolvido pelos técnicos das Secretarias de Obras e Educação e ressaltou que, “Tem sido dias felizes, pois as entregas destas cinco Unidades Escolares totalmente requalificadas, contribui para o desenvolvimento educacional, além de realizar os sonhos de gestores e professores de verem escolas com alto padrão de qualidade para os alunos”, disse. Na oportunidade, ele também agradeceu a toda contribuição dada pela ex-secretária de Educação Fidélia Gomes por todo esforço realizado à frente da pasta nos dois últimos anos.

Prefeitura de Candeias entrega cinco novas escolas totalmente requalificadas

Por sua vez, o secretário da pasta, Cássio Vinicius, falou sobre a importância da entrega do equipamento e de todo trabalho empenhado pela Gestão para o desenvolvimento do município citando as diversas obras realizadas desde 2017.

Estiveram presentes os secretários municipais; Ivan Palma (Planejamento); Emerson Nino (Trânsito e Transportes); Gilvanei Pereira (Social); Washington Campos (Governo); Cleide Araújo (Habitação); Rosevaldo Adorno (Infraestrutura e Obras); Marcelo Cerqueira (Saúde); Márcia Teles (Emprego e Renda); Ana Paula Soares (Indústria e Comércio); Danilo Almeida (Juventude); Rivas Tertuliano (Esportes e Lazer) e também os vereadores Ró Salomão, Adailton Sales, Jorge da JM, Alcione (Cica), Robinho, Ivan do prateado e Val Enfermeiro.

Compartilhe Isso
- Advertisement -