Prefeitura inicia Campanha Maio Amarelo de conscientização no trânsito

0

 

A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Trânsito de Transportes – SMTT realiza no domingo (1/5), a abertura do Movimento Maio Amarelo com tema: “Juntos salvamos vidas”. A campanha que tem cobertura nacional, possui o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos em acidentes de trânsito.

Durante todo o mês de maio a SMTT, realizará diversas ações de conscientização, tais como palestras sobre o tema nas escolas públicas e privadas do município e também para as diversas categorias como os taxistas, motoristas de vans e cobradores, transporte escolar público e particular, mototaxistas, e também, os motoristas da Prefeitura de Candeias.

Além disso, também serão realizadas ações em postos de combustíveis e projetos como “Mais Acessibilidade” e com grupos de ciclistas da cidade.

O secretário da pasta, Emerson Nino, ressaltou que assim como em 2021, a Prefeitura promoverá diversas ações visando salvar vidas, “A SMTT tem realizado um trabalho ostensivo de organização do trânsito no município, e esta campanha vem levar a conscientização a motoristas e pedestres sobre a segurança no trânsito, que é uma preocupação de todos”, disse.

De acordo com a pasta, será divulgado um cronograma com as ações que serão desenvolvidas durante todo mês de maio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.