Novos membros do Conselho Municipal de Turismo tomam posse em cerimônia realizada na Sectur

Por Redação
3 Min

Foram empossados nesta terça-feira (26), os novos conselheiros efetivos que vão compor o Conselho Municipal de Turismo de Candeias (COMTURCAN) no biênio 2022/2024. A reunião ordinária que tratou da posse e outros pleitos foi realizada no auditório da Secretaria de Cultura, no Centro da cidade.

O colegiado é formado por representantes das regiões turísticas e da sociedade civil organizada, incluindo as entidades que compõem o trade turístico do município. A entidade terá à frente da presidência o secretário municipal, Joseval da Silva, o professor Val, enquanto que o cargo da vice-presidência ficou a líder comunitária de Caboto, Eurides Cleuza da Boa Morte Xavier.

Professor Val destacou que irá continuar contando com o apoio e ajuda dos membros do conselho para que o turismo da cidade ganhe sempre mais notoriedade. “Conto com todos vocês (conselheiros), para que juntos possamos continuar fomentando e evidenciando a força e a potência do turismo candeense. Este será um conselho ativo para que possamos apresentar projetos que sejam realizados pela gestão e também por meio de iniciativas privadas”, ressaltou.

A vice-prefeita, Marivalda da Silva, representou o prefeito no evento e destacou que Candeias tem vários lugares e manifestações culturais que podem ser explorados no viés do turismo. “O trabalho não é fácil. É árduo, mas precisamos nos ater aos resultados, pois o governo municipal tem pressa para que possamos arrumar esses pontos, tanto na sede, quanto nos distrito que são fortes vetores de beleza naturais que nossa cidade dispõe. Nossas fontes que remetem aos séculos passados e que até hoje abastecem nossa cidade; Mangabeira com o Rio Joanes; Passagem dos Teixeiras com a cultura religiosa, Passé, Caboto e tantos outros locais que certamente garantem representatividade a nível nacional”, disse.

Ao final, os conselheiros receberam os certificados e pousaram para foto oficial. Confira como ficou a composição completa dos novos membros tanto do poder público quanto da sociedade civil organizada.

PODER PÚBLICO

Joseval da Silva – Presidente

Luma Michele Cavalcante – Titular

Ueslei Cristian de Jesus – Suplente

Antônio Raimundo Silva – Titular

Ana Carolina Silva – Suplente

Amanda Bispo Santos – Titular

Gilberto Barbosa dos Santos – Suplente

SOCIEDADE CIVIL

Eurides Cleusa  da Boa Morte – Vice-presidente

Andreia Testa Neves – Titular

Angélica Francisca dos Santos – Suplente

Marilene Neris do Nascimento – Titular

Darcy Costa Oliveira – Suplente

Deusa Maria dos Santos Silva – Titular

Jorge da Cruz Silva – Suplente

Renilda Batista Brito Fernandes – Titular

Herbert Matos Rodrigues – Suplente

Fernanda Pita dos Santos – Titular

Robson José de Santana – Suplente

Caique de Jesus Oliveira – Titular

Marcio Farias Marciel – Suplente

Sonia Maria dos Santos – Titular

Mauricio Jorge Souza dos Reis – Suplente

Compartilhe Isso
- Advertisement -