Vice-prefeita de Candeias e defesa civil acompanham danos causados pelas fortes chuvas

0

A vice-prefeita de Candeias, Marivalda da Silva (PT), esteve nas ruas juntamente com a defesa civil para verificar os danos causados pela chuva em Candeias. Nos últimos dias, pôde ser comprovado que o município foi a cidade mais castigada com as fortes chuvas.

De acordo com os números coletados no acumulado total, Candeias teve mais de 500 milímetros de chuva somente neste fim e início de semana, o que corresponde ao esperado todo mês de abril e maio. De acordo com a Defesa Civil do município, desde janeiro já foram aplicado mais de 30 rolos de lona nas 29 áreas consideradas de risco , além das frequentes limpezas nos principais córregos com retroescavadeiras hidráulicas tanto na sede quanto no distrito. “Esse trabalho preventivo diminuiu consideravelmente os impactos das chuvas”, resumiu Abdoral Júnior, superintendente da Defesa Civil.

De acordo com Marivalda, “As obras de contenção realizadas pela PMC no Santo Antônio estão avançando, além da contenção da Dom Pedro na Rua das Fontes, que está sendo feita pelo Governo da Bahia também segue em ritmo acelerado para garantir a segurança de centenas moradores destas localidades. E ainda, outras encostas ja foram entregues pelo Governador Rui Costa, em nossa cidade como no Sarandi e na Santa Clara, essa parceria de cuidado com nossa gente sempre foi especial.

“Graças a Deus e com o trabalho de prevenção feito pela Sesp e a Defesa Civil, não tivemos e nem teremos ocorrências graves. Caso você precise de orientação e apoio ligue para o telefone da Defesa Civil (71)3601-6016 ou (71) 3605-2574, o pessoal está a postos para auxiliar”, destaca Marivalda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.