Prefeitura promove Treinamento de Primeiros Socorros na Central de Abastecimento

0

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Candeias, realizou na manhã desta quinta-feira (7/6), treinamento de primeiros socorros, na Central de Abastecimento. De acordo com a pasta, o local passa a possuir um desfibrilador automático externo (DEA), que é um dispositivo que verifica os batimentos cardíacos de uma pessoa e aplica um choque elétrico se ele parar de bater normalmente.

O evento contou com a participação da vice-prefeita, Marivalda da Silva, que falou sobre a importância da implantação do DEA no local, que possui um grande fluxo de pessoas. “Visando o cuidado com a nossa população este aparelho está sendo implantado aqui na Central de Abastecimento. Além do treinamento e capacitação por meio da Secretaria de Saúde para que feirantes e colaboradores do local saibam como utilizar o aparelho”.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcelo Cerqueira, esta ação também será implementada em diversos pontos da cidade. “O DEA é um equipamento necessário para reanimar e salvar vidas, pensando nisto e no cuidado efetivo e eficiente em momentos emergenciais”.

O evento contou com a presença da Guarda Municipal, Defesa Civil, 14º batalhão de bombeiros, SAMU e a secretaria de Trânsito e Transportes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.