Candeias recebe lavatórios e cartilhas de combate a Covid-19 da Unicef

0

Na quinta-feira (7/6), a vice-prefeita, Marivalda da Silva representando o prefeito, Pitágoras Ibiapina ao lado do secretário de Saúde, Marcelo Cerqueira participaram da entrega de lavatórios, cartilhas educativas e sinalizações de combate a covid-19 na Escola Municipal Dom Avelar. A entrega foi realizada através da parceria firmada com o Fundo das Nações Unidas para a infância (UNICEF) e a Acelen por meio do Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC), e com o projeto 15 escolas foram beneficiadas.

Na oportunidade, a vice-prefeita, Marivalda da Silva, afirmou que Gestão se encontra empenhada em fornecer locais adequados para os alunos. “No período da pandemia, a Prefeitura reformou diversas escolas municipais para que os alunos retornassem as aulas presenciais em ambientes adequados, e agora com esta parceria de entrega de cartilhas educativas e do lavatório contribuirá para cuidado das nossas crianças e jovens, visando o combate da pandemia”, disse.

Marcelo Cerqueira, secretário de Saúde, relatou a importância do projeto, “O município já vinha desde o início da pandemia adotando medidas de combate, e quando foi sinalizado o retorno das aulas presenciais a Secretaria de Saúde se reuniu com a Secretaria da Educação para implementar diversas medidas nas escolas do município, visando proteger servidores e alunos”.

Encontros formativos para professores

De acordo com a UNICEF, uma série de encontros formativos voltados para educadores da rede municipal, abordando temas como: água, saneamento e higiene e prevenção e controle de infecções nas escolas no contexto de uma convivência mais segura com a covid-19 durante as aulas presenciais. Os cursos será em modalidade online e será oferecido certificado de participação. Os encontros acontecem entre os dias 23 março e 19 de abril e deverão formar cerca de 250 professores e professoras por meio de metodologias ativas de aprendizagem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.