Após dois anos, Procissão de Ramos é realizada em Candeias com presença de público

0


Após dois anos sem realizar a tradicional Procissão de Ramos por conta da pandemia do Coronavírus, os católicos da cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, se reuniram neste domingo (10), em praça pública, para celebrar a data. O momento marca o início das celebrações da Semana Santa, que relembra os últimos atos da vida de Jesus Cristo antes e depois da Crucificação até o Domingo de Páscoa.

A celebração acontece após a publicação dos decretos estadual e municipal que permitem eventos sem limitação de público e liberação do uso de máscara em locais abertos.

“Depois de dois anos retristo, hoje podemos manifestar a nossa fé pelas ruas de Candeias. Estamos muito felizes por tudo isso, depois destes anos trancados. Vamos celebrar com toda a Igreja a Páscoa do Nosso Senhor, para celebrar o mistério de sua morte e ressurreição”, afirmou o pároco, reitor e guardião do Santuário Nossa Senhora das Candeias, frei Thiago Noronha OFMConv.

A procissão foi realizada pelas Paróquias Nossa Senhora das Candeias e São Francisco de Assis. O ato religioso teve início por volta das 8h da praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, localizada no centro da cidade, onde foi feita a benção dos Ramos. Logo após, os fiéis seguiram em procissão até a Praça Nossa Senhora das Candeias, onde está situada o Santuário Nossa das Candeias, para participar da missa.

Programação

Ao longo da semana, a Paróquia Nossa das Candeias realiza diversas celebrações para marcar a data. A programação contará com missas, procissões e vigílias. Na sexta-feira (15), feriado da Paixão do Senhor, será realizado a Via Sacra, a partir das 7h, na Gruta dos Milagres. A celebração da Paixão do Senhor acontece às 15, no Santuário Nossa Senhora das Candeias e, em seguida, a procissão do Senhor Morto, que percorrerá as principais ruas da cidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.