Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos são inaugurados no Sarandy e Santo Antônio

Por Redação
2 Min

A Prefeitura de Candeias por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – SEDAS, inaugurou o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na quarta-feira (30/03), nos bairros do Santo Antônio e Sarandy, ambos geridos com recursos próprios do município.

Os equipamentos visam o encaminhamento da comunidade local para o recebimento de benefícios do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A partir de agora os moradores podem realizar cadastramento e atualizações do Auxílio Brasil; do Programa de Atenção Integral – PAI, da Santa Cesta, entre outros programas ofertados pela prefeitura.

A secretária da pasta, Soraia Cabral, falou da importância dos serviços do Social chegar mais perto dos moradores e revelou que tanto outros pontos da sede quanto distritos também serão beneficiados com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “A Prefeitura de Candeias possui um compromisso de levar o atendimento básico mais próximo das pessoas, facilitando essa ligação entre o cidadão e os programa federais e municipais”, explicou.

Na cerimônia inaugural, o prefeito Pitágoras Ibiapina ao lado da vice-prefeita Marivalda da Silva, ressaltou que, “Desde o início da Gestão a Prefeitura realizou diversas obras nas localidades, a exemplo de ruas, encostas, campo, quadra e reforma de escolas. Agora com a entrega deste equipamento, a população continuará sendo atendida efetivamente através dos benefícios sociais da SEDAS, não precisando se deslocar para outros bairros”, disse. Pitágoras também adiantou que pretende inaugurar o órgão municipal na Dom Avelar, Nova Candeias, Urbis 2 e Rosário.

Participaram dos eventos os vereadores, Gil Soares, Ró Salomão, Rita Loira, Jorge da JM, Valdir Cruz, Val Enfermeiro, Diego Maia, Kal de Bené e o Pastor Adailton Sales. Além de secretários municipais.

Compartilhe Isso
- Advertisement -