Prefeitura dá continuidade ao Projeto Março Mulher

Por Redação
2 Min

Na terça-feira (15/03), a Prefeitura de Candeias por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDAS em parceria com Secretaria de Saúde – SESAU deu continuidade ao Projeto Março Mulher na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes no centro da cidade.

A secretária do Social, Soraia Cabral, relatou que a gestão se encontra empenhada em levar atendimentos assistenciais e que, “A SEDAS atende pessoas em vulnerabilidade do município, através de atendimentos sociais e jurídicos, estamos empenhados para cada vez mais dar atenção a população”.

Na ação, a Sesau realizou atendimentos com médico ginecologista, preventivo, endocrinologista, dermatologista, clínico geral, exames laboratoriais, vacinas de rotina e contra covid-19, eletrocardio

grama, dentista, testes para detecção de doenças e infecções sexualmente transmissíveis e em parceria com o instituto de Nefrologia do Recôncavo – Inere foram realizados testes de verificação da pressão arterial e da dosagem de creatinina.

O secretário de saúde, Marcelo Cerqueira ressaltou que, “Esta ação promovida pela gestão visa o cuidado com público feminino, levando atendimentos assistenciais aos bairros da sede e distritos”.

Já a Sedas, realizou atendimentos com assistentes sociais para cadastramento no Auxílio Brasil, CadÚnico e encaminhamentos para benefícios do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS para pessoas em vulnerabilidade social.

PROJETO MÃE NOS BAIRROS E DISTRITOS

De acordo com o cronograma da Secretaria, ainda neste mês de março o Expresso da Saúde através do Mutirão de Atenção Especial (MÃE), visitará os bairros do Santo Antônio (16/03), Sarandi (17/03), Saboaria (23/03), Nova Candeias (24/03), Fazenda Mamão (30/03), Malembá de Baixo(31/03).

MUTIRÃO DE MAMOGRAFIAS

Conforme informações da Sesau, ainda neste mês, acontece o Mutirão de mamografia em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado. Conforme o cronograma às mamografias serão realizadas de 25/03 a 01/04 na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, no centro e de 4 a 11/04 no distrito da Caroba.

Compartilhe Isso
- Advertisement -