Prefeitura inaugura escolas e unidade de saúde em distritos

0


A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Educação – SEDUC, iniciou na manhã desta quinta-feira (3), a inauguração de novas escolas nos distritos da cidade, a exemplo da Ubaldo Carvalho (Boca da Mata); Milton Matos (Posto Sanca) e a Argentina Castelo Branco (Colônia).

As unidades foram totalmente reestruturadas, ganhando novos revestimentos, ganhando equipamentos pedagógicos, a exemplo de lousas digitais, sala de jogos, parques infantis, cinema, brinquedoteca e tv com internet. Enquanto as escolas de Educação Infantil possuem também enfermarias e lavatório individual.

Durante o evento, Pitágoras ao lado da vice-prefeita, Marivalda da Silva, afirmou o compromisso com a educação dos alunos candeenses. “Agradeço a todos os presentes, venho reafirmando que iniciamos as inaugurações das escolas pelos distritos, demonstrando que a nossa preocupação não é apenas em atender e levar o melhor para os bairros da sede, mas a valorização de toda a cidade”.

Por sua vez, a secretária de Educação, Fidelia Gomes falou que antes, “As reformas nas unidades foram realizadas apenas através de pintura, manutenção elétrica, hidráulica e carpintaria. Agora, são feitas reestruturações de ampliação e reconstrução. Sendo um investimento pensado para melhorar as habilidades e competências dos alunos da rede municipal”.

Após as reformas, as unidades escolares passam a ter qualidades inovadoras, pensadas e projetadas para o futuro. Além da criação de espaços que valorizam a leitura, o brincar e o cuidar, para o fortalecimento da aprendizagem, com salas de jogos, biblioteca de espaços de lazer e áreas de alimentação.

 

Mais entregas de unidades

Já na sexta-feira (04), serão entregues aos pais e estudantes as escolas Yêda Barradas, na Urbis 1; São João Batista, na Nova Brasília; Margarida Souza, no Centro; e o Centro de Educação Infantil Inez Gomes, no bairro do Malembá, que dispõe de aulas para os alunos da Educação Infantil, por tempo integral. A conclusão de entregas será na segunda-feira (07), no distrito de Passé, com a Escola Municipal Albertina Dias Coelho e a Escola Castro Alves, junto com a ordem de serviço para pavimentação de ruas.

 

Entrega da UBS Nelson Martinez

Ainda no Posto Sanca, o prefeito Pitágoras Ibiapina, entregou a Unidade Básica de Saúde Nelson Martinez e falou sobre a ordem de serviço para pavimentação das ruas na localidade. O secretário de Saúde, Marcelo Cerqueira disse que a gestão realizou o sonho e a solicitação realizada pela comunidade do Sanca. “Uma unidade totalmente equipada a qual diariamente realizará os atendimentos básicos para a população.

O secretário de Saúde, Marcelo Cerqueira disse que a gestão realizou o sonho e a solicitação realizada pela comunidade do Sanca. . “Uma unidade totalmente equipada a qual diariamente  realizará os atendimentos básicos para a população.
Além dos citados, participaram da ação secretários municipais e os vereadores Gil Soares, Ivan do Prateado, Ró Salomão, Adailton Sales, Valdir Cruz, Rita Loira, Diego Maia, Robinho, Val Enfermeiro, Jorge da JM e Kal de Bené.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.