Rede Asta promove Curso gratuito para artesãs de Candeias

0

 A Rede Asta, por meio de sua Escola de Negócios das Artesãs, firmou parceria com a Yara, líder mundial em nutrição de plantas, para promover um curso online e gratuito voltado a auxiliar costureiras e artesãs a ampliarem o sucesso de seus negócios e contribuírem para a geração de renda e o desenvolvimento da economia local. As inscrições podem ser feitas até dia 25 de fevereiro.

As cidades contempladas pela iniciativa são Sumaré e Cubatão (SP); Cambé e Cascavel (PR); Rondonópolis (MT); Lagamar (MG); São Luís (MA); Catalão (GO); Serra (ES); Candeias (BA); Maceió (AL); Rio Grande (RS), e se conectam com o propósito da Yara de fomentar o empoderamento feminino e a economia local. A companhia, em 2020 e 2021, desenvolveu a iniciativa “Máscara + Renda”, também em parceria com a Rede Asta, que doou mais de 50 mil máscaras caseiras a instituições sociais indicadas pelas costureiras contempladas pelo projeto.

“A Rede Asta acredita na potência dos nano empreendedores e empreendedoras, especialmente das mulheres artesãs e costureiras, como alavancas para a diminuição da pobreza e o fortalecimento das economias locais. Também se dedica a preparar essas profissionais para que possam enfrentar os desafios do mercado e garantir renda para si e para outras pessoas. A parceria com empresas na oferta dos treinamentos é essencial ao nosso propósito, que acreditamos ser uma missão coletiva, de fomentar o desenvolvimento social e econômico aos mais de 55 milhões de nano e microempreendedores brasileiros que movem a roda da economia do país”, ressaltou Alice Freitas, presidente da Rede Asta

Para Mônica Bacchiega, Especialista Sênior de Sustentabilidade da Yara Brasil, a parceria com Rede Asta está bastante alinhada com os propósitos da empresa de levar conhecimento e contribuir com uma sociedade colaborativa, dois fatores tão importantes e com um grande potencial de gerar resultados duradouros. “Ao apoiarmos as comunidades com conhecimento para a geração de negócios neste momento de retomada da economia, evidenciamos na prática o quanto a Yara é parceira da comunidade. Além do fortalecimento das economias locais, que ajudam a construir uma realidade mais positiva para todos, esse projeto se destaca por salientar o empreendedorismo feminino, ajudando a garantir direitos dessa população”, afirma.

O curso permitirá que as profissionais selecionadas estudem temas como Letramento Digital, Canais de Vendas, Quadros de Modelo de Negócios, Vendas Online e Planejamento de Coleções. As aulas, eventos e oficinas serão ministrados de forma online por cinco meses com apoio e orientação de monitoria especializada. Além do acesso aos conteúdos especializados, as profissionais selecionadas também receberão uma bolsa de R$ 100,00 ao mês como incentivo à realização das atividades na Plataforma Asta. Já ao fim do programa, as participantes receberão um certificado de conclusão de curso e serão convidadas a fazer parte de uma rede de apoio, onde terão acesso a mais conteúdos qualificados e novas oportunidades de capacitação.

A lista de alunas selecionadas será divulgada no dia 17 de março nas páginas da Rede Asta nas redes sociais.

Serviço – Curso da Escola de Negócios das Artesãs da Rede Asta, em parceria com a Yara

Link para inscrições: https://pt.surveymonkey.com/r/ZMTZ5FD

Valor: inscrição e cursos são gratuitos

Prazo para inscrição: até 25 de fevereiro

Publicação da lista das 120 selecionadas: 17 de março

Formato das aulas, eventos e oficinas: 100% virtual, com monitoria permanente

Duração do curso: março a agosto de 2022

Benefícios: bolsa de R$ 100,00 (cem reais) ao mês para as alunas que tiverem o progresso esperado para o período; certificado de conclusão; participação do grupo de artesãs e costureiras da Rede Asta.

Sobre a Rede Asta

 

Fundada em 2005, a organização sem fins lucrativos foca seu trabalho em ações que possam melhorar a vida das pessoas e das comunidades. Suas áreas de atuação são os nano e pequenos negócios, a geração de renda e fortalecimento da economia dos territórios, priorizando artesãs e costureiras especialistas no “feito a mão”. Também atua pela sustentabilidade do planeta por meio do reaproveitamento de resíduos como matérias primas dos produtos feitos pelas mulheres empreendedoras. Saiba mais: https://www.redeasta.com.br/quem-somos

Sobre a Yara

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países, com um objetivo comum: ser a empresa de nutrição de plantas do futuro. Em 2020, a companhia passou a adotar uma nova estrutura global organizacional, com operações direcionadas para suas unidades regionais (Américas, Europa, Ásia/África), uma unidade de Plantas Globais/Excelência Operacional, e uma nova função de Farming Solutions, refletindo maior foco no cliente.

 

No Brasil, a Yara está presente em todos os principais polos agrícolas – são 5 unidades de produção de fertilizantes e misturadoras em mais de 20 cidades, além de 2 escritórios corporativos. Com 6,2 mil colaboradores, a empresa busca desenvolver soluções nutricionais sustentáveis para todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 70, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção nacional de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e, consequentemente, o custo final dos insumos ao produtor. A companhia também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.