Moradores de Passé são beneficiados com o Mutirão de Atenção Especial (Mãe)

Por Redação
2 Min

Ofertando diversos serviços a população, a Prefeitura de Candeias por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – Sedas em parceria com a Secretaria de Saúde – Sesau, está realizando a Caravana do Mutirão de Atenção Especial (MÃE) com diversos atendimentos. Na quarta(9) e nesta quinta-feira(10/2), as localidades de Mucunga e do Rio do Cunha no distrito de Passé receberam o projeto.

Conforme as pastas, os serviços ofertados foram: Eletrocardiograma, médico clínico e pediatra, nutricionista, aferição de pressão e glicemia, exame preventivo e vacina. Além de cadastro e atualização para o Auxílio Brasil com encaminhamento para benefícios sociais através do Cras do Malembá, que atende a localidade.

Para a moradora da Mucunga, Nalvinha Encarnação, a ação é de grande importância para comunidade. “Muitos moradores não conseguem ter acesso aos serviços devido a distância, portanto essa ação contribui para o atendimento de todos, quero parabenizar a Prefeitura e a Sedas”, afirmou.

A Secretaria da Sedas, Soraia Cabral, afirmou que a Gestão se encontra empenhada em fornecer os serviços. “Estamos trabalhando efetivamente com apoio das demais secretarias, para cada vez mais atender a população, para que todos tenham acesso aos serviços básicos”, relatou.

Sobre o Projeto:

O MÃE é uma ação desenvolvida pela Sedas, que desde 2019 leva assistência aos moradores de bairros e distritos do município. Na ação a Sesau presta atendimento com médico clínico, pediatria, nutricionista, preventivo, teste rápido, glicemia capilar, aferição de pressão, vacinação e triagem de enfermagem. Além de serviços de cadastramento no Programa Auxilio Brasil, CadÚnico, Benefício de Prestação Continuada, atendimento com assistentes sociais para encaminhamento para os Centros de Referência da Assistência Social dos bairros e distritos.

Confira o cronograma do Mãe neste mês de fevereiro:

16/02 – Bairro da Paz.
17/02 – Cerâmica, BA-522.
23/02 – Quitéria, Centro.

Compartilhe Isso
- Advertisement -