10ª CIPM confronta traficante em Candeias e apreende metralhadora e crack

Por Redação
2 Min

No início da tarde desta quinta-feira (3), policiais militares da 10ª CIPM receberam informações da Seção de Operações de Inteligência da unidade sobre um homem armado em deslocamento num veículo saindo de Candeias, seguindo no sentido da BR 324. Imediatamente, as guarnições da unidade montaram um bloqueio no entroncamento da cidade e aguardaram a aproximação do veículo suspeito, entretanto o condutor, ao avistar as viaturas posicionadas na pista, manobrou e fugiu retornando ao Centro de Candeias sendo acompanhado pelas guarnições.

O veículo seguiu em fuga pelo anel viário onde tomou o sentido São Francisco do Conde, sendo que alguns metros depois um homem desembarcou e o veículo continuou em fuga pela rodovia. Assim, as equipes se dividiram, sendo uma mantendo o acompanhamento ao veículo e a outra desembarcada no encalço do suspeito que fugiu para uma área de mata com o objetivo de despistar os policiais.

Em determinado ponto da fuga, o homem a pé efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram à agressão de maneira proporcional, sendo encontrado ao solo após a varredura realizada no perímetro ao lado de uma metralhadora. Ainda apresentando sinais vitais, o resistente foi socorrido para o Hospital Municipal de Candeias, mas teve o óbito informado pelo médico plantonista após a admissão.

Em poder do resistente foram encontrados os seguintes itens relacionados pelos policiais militares e apresentados na Corregedoria Geral da PMBA, onde foi realizado o registro a oposição à intervenção policial.

01 metralhadora calibre 9 mm de fabricação artesanal;
09 munições intactas;
38 porções de crack.

Compartilhe Isso
- Advertisement -