Rascunho automático

Prefeitura inaugura Gruta dos Milagres com investimento de quase R$ 1 milhão de reais

Por Redação
4 Min

Em um momento de fé, renovação e esperança, nesta quarta-feira (02/02), às 9h, o prefeito de Candeias, Pitágoras Ibiapina, ao lado da vice-prefeita, Marivalda da Silva, inaugurou a Gruta dos Milagres de Nossa Senhora da Candeias. A requalificação traz fortalecimento para o Turismo Religioso em Candeias, além de renovar a esperança dos fiéis católicos.

Durante a cerimônia inaugural o Pároco do Santuário de Nossa das Candeias, Frei Thiago Noronha, saudou ao prefeito e sua comitiva, agradecendo em nome da comunidade católica do município, afirmando que, “Para edificação da fé temos a entrega desta requalificação dos Milagres e também para alimentar o turismo e a cultura. Manifesto por parte dos católicos a alegria desta requalificação, realizando hoje, muitos sonhos, dentre eles foi a imagem de Nossa Senhora das Candeias de quase dois metros. Deus seja louvado, a Prefeitura entrega este espaço de fé, que edifica toda população”.

A vice-prefeita, Marivalda da Silva, aproveitou para ressaltar, que neste dia de alegria, a gestão entrega um dos maiores patrimônios históricos culturais do nosso povo.”Quem mora aqui, sabe a importância que esta Gruta tem para todo nosso município, muitas pessoas vêm neste lugar, buscar cura, fé e renovação. Estamos aqui com o nosso prefeito juntamente com sua equipe, sempre assessorado pela nossa amiga e primeira dama Soraia Cabral e os nossos vereadores, trabalhando incessantemente para o desenvolvimento e progresso”.

Pitágoras Ibiapina, por sua vez, agradeceu a Deus e a todos os presentes, e relembrou a história do município que iniciou através dos Milagres levando prosperidade, cultura e fé aos nossos munícipes, também relembrou sua infância nos milagres, que é marcada pela fé. “Entregamos hoje, uma nova gruta dos Milagres, para toda nossa comunidade e para fortalecer ainda mais a nossa fé, cultura e o turismo de Candeias. Feliz 02 de fevereiro! “.

Após os discursos, houve descerramento da placa inaugural e a benção da Imagem da Santa Nossa Senhora das Candeias realizada pelo Frei Thiago Noronha.

Estiveram presentes a primeira dama Soraia Cabral, os secretários municipais, os vereadores Rita Loira, Val Enfermeiro, Gil Soares, Diego Maia, Robinho, Jorge da JM e o Diácono Davi.

*Investimento e estrutura da obra*

Conforme informações da Secretaria de Infraestrutura e Obras – Seinfo, o investimento foi de quase R$ 1 milhão de reais, com a reforma da gruta que recebeu assentamento de Pedras São Tomé e Portuguesa, a construção de um mirante pergolado e de uma nova Santa Nossa Senhora das Candeias. Além de melhorias no caminho que os fiéis percorrem até a fonte e nos muros, a reforma conta com a criação de espaço de lojas para artigos religiosos; de quiosque; rampas e banheiros com acessibilidade; depósito; sala das velas com o assentamento de tijolo refratário, forro em PVC, bem como a instalação de um exaustor, com a função de absorver a fumaça das velas e equilibrar a temperatura do local e paisagismo. Além disso, um muro de contenção com estrutura de pedras e acesso a internet gratuito para os fiéis e visitantes da gruta.

Compartilhe Isso
- Advertisement -