Sectur inicia Encontros Setorias com artistas do município

0

Na sexta-feira (28/01), a Prefeitura de Candeias por meio da Secretaria de Cultura e Turismo realizou uma reunião de Encontro Setoriais com artistas do circo, dança e teatro do município.
O objetivo do encontro, foi realizar uma construção coletiva abordando as dificuldades de cada setor promovendo pensamentos e debates que possam colaborar na construção de políticas públicas que beneficiem a classe artística do Município.
Além disso, foram abordados temas como a prestação de contas do Edital Rolmar Duarte e a Lei Aldir Blanc que destinou mais de R$ 1 milhão de reais para os artistas do município em 2020.

O superintende da pasta, Carlos Alberto realizou a abertura do encontro e falou sobre a importância do encontro de organização setorial para a construção da cultura coletiva, ressaltando que, “Artistas e a secretaria precisam estar unidos e empenhados na construção de editais e propostas que possam beneficiar a classe”.

Na oportunidade a dançarina e educadora física candeense, Tamires Amorim, formada pela Funceb e componente do Balé Folclórico da Bahia, falou sobre a sua trajetória, incentivando a todos. “Precisamos nos unir e buscar do poder público, caminhos para que haja interação de fazedores da cultura e o Poder Público”.

O secretário da Sectur, Joseval da Silva, afirmou que a Gestão se contra empenhada em promover encontros que venham idealizar benefícios para os fazedores de cultura da cidade. “Somos uma cidade culturalmente rica e este encontro visa cada vez mais aproximar os artistas da Secretaria”, afirmou o secretário.

Além disso, até o mês de março a Secretaria promoverá encontros com as diversas ramificações culturais do município, conforme o cronograma será realizado nas seguintes datas:

28/01: Circo / Dança / Teatro;

04/02: Artesanato / Áudios Visuais;

11/02: Música;

18/02: Patrimônio Histórico e Cultural (Produtores e gestores culturais, territorialidade, Distritos e Comunidades Rurais);

04/03: Audiovisual / Cultura Urbana;

11/03: Culturas Populares e Identitárias;

18/03: Desenvolvimento Socioeconômico e Financiamento à Cultura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.