Missas e inauguração da Fonte dos Milagres celebram dia de Nossa Senhora das Candeias

Por Redação
2 Min

Diversas celebrações em homenagem a nossa padroeira, Nossa Senhora das Candeias, serão realizadas nesta quarta-feira (2), no Santuário Nossa Senhora das Candeias. O dia festivo inicia às 5h, com a alvorada de fogos. A oração do Ofício de Nossa Senhora será feita às 5h30. A primeira Santa Missa do dia será celebrada às 6h.

As comemorações continuam na parte da tarde com a inauguração das obras de requalificação da Fonte dos Milagres. O ato está marcado para às 14h e contará com a presença do prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina e do pároco, reitor e guardião do Santuário, frei Thiago Noronha OFMConv.

O local que foi reformado para receber os romeiros conta com o nova sala das velas, quiosque, espaço para venda de artigos religiosos, rampas de acessibilidade, banheiros, além do reforço estrutural dos muros de contenção e requalificação da gruta.

A missa solene será presidida pelo bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, às 19h30.

PROCISSÃO

A procissão acontece na quinta-feira (3), às 16h, e encerra os festejos em honra a Nossa Senhora das Candeias.  encerrará o maior momento fé e luz da comunidade cristã católica da Região Metropolitana de Salvador. A imagem original de Nossa Senhora das Candeias percorrerá as principais ruas da cidade, em carro aberto sem a presença de público para evitar aglomerações.

DIA FESTIVO

o2/02- (Quarta-feira) 

05h- Alvorada

05h30- Ofício de Nossa Senhora

06h- Missa de Abertura da Festa

14h- Inauguração das obras de requalificação da Fonte dos Milagres

MINISTÉRIO DE MÚSICA: Equipe de Canto

 19h30- Missa Solene

COMUNIDADE: Santuário de Nossa Senhora das Candeias

GESTO CONCRETO: Macarrão

MINISTÉRIO DE MÚSICA: Nova Luz

Compartilhe Isso
- Advertisement -