Confira as Unidades de Referência para atendimento de moradores com sintomas da Covid-19 ou Síndrome Gripal

Por Redação
3 Min

Com o atual contexto da pandemia do novo coronavírus e do surto de síndrome gripal, bem como Influenza subtipo H3N2, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Candeias informou que houve um aumento no fluxo de atendimentos nas unidades do município, tendo como principal providência da pasta a contratação de mais profissionais médicos nas Unidades de Emergência 24h e direcionamento de casos leves para as Unidades Básicas de Saúde dos bairros e distritos.

De acordo com a Sesau, as unidades de referência e combate ao covid-19 nos bairros da Sede são: USF do Sarandi, Nova Candeias, Santo Antônio, Malembá, Santa Clara, Urbis I, Urbis II. Já nos distritos a USF de Menino Jesus, Canta Galo, Madeira, Caroba e também as UBS do Condomínio, Caboto, Boca da Mata, Colônia, Pindoba e o PSF Passagem dos Teixeiras.

As Unidades prestam assistência aos pacientes com sintomas leves no horário de 8h as 16h, não sendo necessário o deslocamento destes para as unidades de emergência 24 horas. Além de realizar triagem e testagem rápida para detecção das doenças.

Para os atendimentos de pacientes com sintomas mais graves, o município mantém pronto atendimento 24h em funcionamento no centro da cidade – Posto Médico Luís Viana Filho – e no Hospital Municipal José Mario dos Santos, o Hospital Ouro Negro. Além disso, o Posto Médico Dr. Amâncio Alves, inaugurado em agosto de 2021, têm desempenho papel de grande relevância neste momento, prestando pronto atendimento 24h à população dos distritos.

Postos de Vacinação

Na sede a vacinação para público geral acontece na Escola Municipal Professor Dásio de segunda a sexta, a partir das 8h da manhã. Além disso, o Vacina Móvel está percorrendo toda a cidade, realizando busca ativa e vacinando pacientes que não completaram o esquema vacinal, bem como, aplicando a primeira dose naqueles que ainda não se vacinaram.

Para o público infantil de 5 a 11 com comorbidades e de 6 a 11 sem doenças diagnosticadas a vacinação acontece no Shopping de Candeias, localizado na Rua do Asfalto em frente a garagem da VSA.

Dados da Doença no Município

Conforme o boletim diário de quarta-feira (26/01), o município contabiliza 13.925 casos descartados após resultado negativo de teste molecular RT-PCR (LACEN-BA) e de exames para detecção de anticorpos e o total de 7.635 casos confirmados, desde o começo da pandemia. Em comparação aos dados da última quarta-feira, foram realizados 1.009 exames pela Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Candeias. Ainda foram registrados 6.836 pessoas recuperadas; 622 casos ativos, com 00 pacientes em isolamento hospitalar. Foram 190 vidas perdidas.

Compartilhe Isso
- Advertisement -