Rascunho automático

Sedas e Sesau realiza o Mutirão de Atenção Especial (Mãe) na Colônia e na Biodisel

Por Redação
2 Min

Visando o cuidado e atendimentos assistenciais aos moradores, a Prefeitura de Candeias por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde realizou na Colônia Landulfo Alves na quarta-feira(26/01) e nesta quinta-feira(27/01) na Biodisel, a Caravana do Mutirão Especial (MÃE), com diversos atendimentos.

Para a secretária da Sedas, Soraia Cabral, a ação é um passo importante para o trabalho da Gestão, “Essas ações visam atender principalmente aos moradores que possuem uma maior dificuldade de deslocamento nos bairros da sede e distritos”, afirmou.

A moradora Rizélia Araújo do distrito da Colônia, elogiou a ação que a Prefeitura promoveu na localidade e ainda ressaltou que, “esses atendimentos têm beneficiado a população que outrora necessitava se deslocar para outros pontos do município para ser atendido”.

O MÃE é uma ação desenvolvida pela Sedas, que desde 2019 leva assistência aos moradores de bairros e distritos do município. Na ação a Sesau presta atendimento com médico clínico, pediatria, nutricionista, preventivo, teste rápido, glicemia capilar, aferição de pressão, vacinação e triagem de enfermagem. Já a Sedas realiza cadastramento no Programa Auxilio Brasil, CadÚnico, Benefício de Prestação Continuada, atendimento com assistentes sociais para encaminhamento para os Centros de Referência da Assistência Social dos bairros e distritos.

TAGGED: ,
Compartilhe Isso
- Advertisement -