CAPS Itinerante atende pacientes de Caroba

0

O distrito da Caroba foi a 2ª localidade a receber a ação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS 1) Itinerante durante esta segunda-feira (17). Por lá, a comunidade teve atendimento com psicólogo, médico clínico e geriatra, terapeuta ocupacional, aferição de temperatura, vacina e nutricionista. O projeto é realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde do município.

O objetivo do projeto é a detecção e tratamento precoce do sofrimento emocional para melhorar a qualidade de vida das famílias. De acordo com o médico, Luís Pinho, a ação facilita o acesso dos pacientes aos serviços que, atualmente são centralizados na sede. “Queremos aproximar o CAPS da população. Com isso detectamos mais facilmente os problemas das pessoas, pois entendemos melhor o contexto quando você está no local que elas vivem”, explicou.

O atendimento é feito para toda faixa-etária onde o paciente só precisa levar o cartão do SUS e um documento oficial com foto. Além das localidades de Passé e Caroba, o CAPS Itinerante vai levar nas próximas segundas-feiras os serviços para Passagem dos Teixeiras (24/1) e Caboto (31/1).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.