Sedas leva Mutirão de Atenção Especial (Mãe) à comunidade Quilombola Boca do Rio e ao distrito da Caroba

0

evando atenção, assistência e cuidado aos moradores, a Prefeitura de Candeias por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde realizou na quarta-feira (19/01) na comunidade Quilombola Boca do Rio localizada no distrito de Caboto e nesta quinta (20/01) no distrito da Caroba, diversos atendimentos através do Mãe (Mutirão de Atenção Especial).

A ação é uma parceria desenvolvida pela Sedas com a Sesau, que desde 2019 leva assistência aos moradores de bairros e distritos. Além disso, a Secretaria de Serviços Públicos prestou manutenção através de limpeza e roçagem nos locais, levando também o apoio da Guarda Municipal para as localidades.

Para a secretária da Sedas, Soraia Cabral a ação em conjunto com as secretarias é uma parceria muito importante, pois faz com que diversos moradores dos bairros e distritos tenham acesso aos programas da Prefeitura. “A gestão se encontra empenhada para levar serviços efetivos a nossa população”, relatou a secretária.

O secretário da Sesau, Marcelo Cerqueira esteve presente na visita e ressaltou que, “onde o acesso das pessoas a atenção básica é muito difícil, estamos trazendo essa assistência. A comunidade Boca do Rio é assistida pelos postos de saúde da família de Caboto e de Fazenda Madeira. O Mãe da Sedas é realizado justamente para chegarmos as necessidades da população”.

Na ação a Sedas realizou cadastramento e atualização no Programa Auxílio Brasil, atendimento com a assistente social para encaminhamento para os benefícios sociais e para o Cras da Caroba que atende os dois distritos.

Já a Sesau prestou atendimentos com médico clínico, pediatra, vacinação, aferição de pressão, glicemia, nutricionista e cadastramento no SUS.

Para Raquel Celestino, moradora da Boca do Rio a ação realizada pela Prefeitura leva serviços importantes à localidade, que por conta da dificuldade de transportes, muitas vezes não conseguem se deslocar para ter acesso a esses atendimentos.

Erica Brito, moradora do Areial da Caroba, esteve presente na ação para garantir a dose de reforço contra covid-19. “Aproveitei esse Mutirão para ser vacinada e me proteger contra esse vírus”, afirmou.

Conforme a pasta, durante todo o ano o Mãe visitará bairros e distritos do município prestando assistência e atenção aos munícipes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.