Candeias: Casos de COVID-19 crescem 727% em sete dias no município

Por Redação
1 Min
Foto: Divulgação

Resenha de Noticias - A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria da Saúde, alerta à população quanto ao aumento de casos positivos para Covid-19 registrados no período de 12/01 a 19/01, com o acréscimo de 727%, saindo de 22 casos para 160 casos ativos em uma semana. Somente nas últimas 24 horas, foram registrados 68 casos de COVID-19 no município.

Segundo o secretário de saúde do município, Marcelo Cerqueira, a equipe da Vigilância Epidemiológica está acompanhando a evolução de casos e fazendo o monitoramento epidemiológico.

A secretaria Informou que mesmo com o crescimento dos casos para Covid-19, não possui nenhum paciente internado. Contudo, Marcelo ressalta a importância da vacina e pede para que as pessoas que não se vacinaram, vacinem-se, pois esta é a medida mais eficaz disponível atualmente para evitar contaminação. “Além do mais, mantenham as recomendações de uso de máscara, cujo uso massivo continua obrigatório por decreto municipal, higienização das mãos e o distanciamento físico, evitando aglomerações de pessoas, sobretudo em locais fechados”, enfatiza o secretário

Compartilhe Isso
- Advertisement -