Crianças começam a ser vacinadas em Candeias

Por Redação
2 Min

Com um ambiente todo preparado para os baixinhos, com direito a bonecos gigantes, brincadeiras, contação de histórias e até certificado de corajoso(a), é que a Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Saúde começou na manhã desta terça-feira (18), a vacinação das crianças de 5 a 11 com comorbidades. Em Candeias, a vacinação está ocorrendo na Clinica Criança Feliz, localizada no Shopping da cidade, na Rodovia Ba 522, S/N, KM 11, Centro.

Na oportunidade, o público geral de 11 anos (sem comorbidades), também puderam se vacinar. De acordo com a SESAU mais de 100 crianças receberam a primeira dose do imunizante.

O município recebeu 480 doses da vacina, do primeiro lote enviado pela Secretaria de Saúde do Estado. Em Candeias, a vacinação está ocorrendo na Clinica Criança Feliz.

Ao todo, é esperado que mais de 8 mil crianças sejam imunizadas até o final da campanha. A vice-prefeita Marivalda Silva esteve no local representando o prefeito. “Mais um grande passo na luta contra o coronavírus, proteger nossas crianças", disse a vice-prefeita. Os Secretários; Marcelo Cerqueira, da Saúde, Emerson Nino, de trânsito e transportes e Filipe Magno, chefe de gabinete, também acompanharam a ação.

É importante ressaltar que, assim como ocorre com qualquer outra vacina, há possibilidade de que ocorram reações adversas. Contudo, os benefícios superam os eventos mais leves.

A vacina utilizada neste público é a da Pfizer. Diferente do que é aplicado nas pessoas a partir de 12 anos, que recebem 0,3 mL, nas crianças a dosagem é de apenas 0,2 mL. O intervalo entre a primeira e segunda dose deve ser de, no mínimo, oito semanas.

A vacina na Clínica Criança Feliz ocorre de segunda a sexta-feira, das 08 às 16h.

Compartilhe Isso
- Advertisement -