Candeias: matrículas para novos alunos começam na segunda-feira, dia 17

Por Redação
2 Min
Começam nesta segunda-feira (17) e vão até o dia 20 de janeiro as matrículas para novos alunos que queiram ingressar nas escolas da rede municipal de ensino. Pelo segundo ano consecutivo, o processo de matricula será de forma online, através do portal: http://sabio.net.br/matriculanovos.php?chave=pmcandeias. Lembrando que o link só estará disponível a partir da próxima segunda-feira, dia 17.
Após a efetivação da matricula no site, o responsável, ou o próprio aluno quando maior de 18 anos deverá dirigir-se a escola matriculada no prazo de 48 horas, com os documentos necessários: atestado ou Histórico Escolar (original); 02 (duas) fotos 3×4 recentes; Cópia dos documentos do aluno (Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, Cartão do NIS) e do responsável (Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência); Cópia do cartão de vacina para Educação Infantil.
A falta da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade não constitui impedimento para a realização da Matrícula. Compete a unidade escolar, orientar o responsável para procurar os órgãos competentes como: Conselho Tutelar, Ministério Público ou Defensoria Pública para a solução nos casos de ausência de documentação e posterior regularização.
Vale ressaltar que as escolas estão sendo reformadas para acolher os alunos da melhor forma possível.
Alunos veteranos
Os alunos veteranos já foram matriculados de forma automática pelo sistema da SEDUC. Para qualquer dúvida, os responsáveis podem se dirigir a sede da secretária, localizada no shopping da cidade, em frente a garagem da VSA, às margens da BA 523.
Compartilhe Isso
- Advertisement -